quarta-feira, 14 de julho de 2010

Morte de Jovem em Parada de Ônibus

Polícia Civil indicia oito pessoas pela morte de jovem em parada de ônibus na Capital
07/07/2010 13:35

O delegado Paulo César Jardim, titular da 1ª Delegacia de Polícia, concluiu nesta quarta-feira (07/07) o inquérito sobre a morte de um rapaz, de 21 anos, em Porto Alegre. Em três de abril deste ano o jovem morreu após sofrer um choque elétrico em uma parada de ônibus, próxima à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Jardim anunciou, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira na 1ª DP, o indiciamento de oito pessoas por homicídio culposo por negligência.

Foram indiciados três engenheiros e um eletricista do consórcio contratado pela Prefeitura Municipal para prestar serviços de manutenção, além de dois engenheiros e dois técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV).

O inquérito com 995 folhas e cinco volumes será remetido à Justiça na tarde desta quarta-feira. Mais de 30 pessoas – entre funcionários do consórcio, da prefeitura, da SMOV e da EPTC – foram ouvidas durante o inquérito. No documento há a constatação da perícia de falhas no equipamento e na manutenção da rede de iluminação da parada de ônibus.

Também foi constatada uma fuga de tensão elétrica de 108 volts, com origem na luminária do poste. Falhas na instalação do equipamento proporcionaram a energização do poste, resultando na emissão de choque elétrico contra a vítima. O delegado Jardim aponta, no documento, a cada um dos indiciados o que deveriam fazer e também o que não fizeram após tomar conhecimento do fato.

O contrato da Prefeitura Municipal de Porto Alegre com a empresa consorciada data de oito de julho do ano passado. O acordo prevê a eficientização do sistema de iluminação pública do município, com a troca de 80.500 luminárias a serem executadas em um prazo de doze meses pelo consórcio.

Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim