quarta-feira, 7 de julho de 2010

Investigação de Crimes em Vacaria Rs

Delegacia de Polícia de Vacaria encerra investigação de crimes graves

Será remetido hoje à Justiça, o Inquérito Policial que apurou a morte de Elisabete Vargas de Andrade. Ela foi encontrada sem vida em sua cama, com ferimentos na cabeça, no último dia 28. A residência da vítima fica localizada na Rua Professora Maria Chaves, 206, bairro Municipal (FOTO).

A Polícia Civil apurou que a morte acontecera 24 horas antes, e que autor da morte foi o próprio primo da vítima, Jonas de Vargas Antunes, vulgo “Funé” e que ele matou Elisabete enquanto ela dormia para subtrair pertences da residência, vendidos posteriormente para adquirir crack.

O autor do crime já está preso por força de Prisão Temporária, mas o delegado de Polícia Carlos Alberto Defaveri já solicitou à Justiça a decretação da Prisão Preventiva, para garantia da ordem pública e da instrução criminal, pois o crime foi de extrema gravidade, causando comoção social.

Por outro lado, outro caso em que não havia autoria conhecida e mereceu bastante trabalho, está sendo encerrado hoje pela DP Vacaria. Trata-se do homicídio de Antônio Volmir de Souza, morto com dois tiros no dia 28 de maio deste ano, na Rua Fernando de Noronha, também no bairro Municipal.

Ele caminhava por aquela via pública por volta das 22h30min, junto com sua companheira, quando foi abordado por um indivíduo que perguntou se ele era do bairro Imperial, atirando em seguida.

As dificuldades maiores na investigação deram-se pelo fato de a única testemunha, companheira da vítima, não reconhecer o autos dos disparos.

Mesmo assim, as investigações feitas pela DP Vacaria chegou a dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que confessaram o crime. Um deles já está recolhido na CASE, em Caxias do Sul.

Agora, por se tratar de ato infracional praticado por adolescentes, os procedimentos finais serão feitos pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, com remessa posterior ao Juizado da Infância e da Juventude.


Data: 06/07/2010 - 10:08
Fonte: DP Vacaria e Foto de Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim