quinta-feira, 15 de julho de 2010

Inter vence o Guarani


Estreia sob medida: goleada e bom futebol

Giuliano foi um dos meias de Roth em Campinas na noite em que time voltou a vencer
Crédito: marcos bezerra / futura press / cp
Giuliano foi um dos meias de Roth em Campinas na noite em que time voltou a vencer
Crédito: marcos bezerra / futura press / cp
FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Uma vitória fora de casa, jogando melhor que o adversário e sem sofrer riscos. Alguém poderia imaginar estreia melhor para Celso Roth? Provavelmente não. Nem mesmo ele. Mas foi exatamente o que o técnico obteve ontem à noite: seu Inter venceu o Guarani, no Brinco de Ouro, por 3 a 0 com autoridade.

O resultado devolve dignidade ao Inter no Campeonato Brasileiro. E dá um pouco mais de tranquilidade para o prosseguimento do trabalho, que visa, sobretudo, o duelo com o São Paulo por uma vaga na final da Libertadores. Domingo, o Inter pega o Ceará, no estádio Beira-Rio.

Mas o Inter nem sempre esteve bem. Apesar de manter a bola na maior parte do primeiro tempo, tocou de um lado a outro. Nunca chegou a ameaçar o Guarani. Faltou precisão no passe, principalmente naquele que prepara o lance final.

Assim, o Guarani, apesar das evidentes limitações técnicas, levou mais perigo. Aos 8 minutos, Baiano marcou em posição de impedimento. Em seguida, aos 20, Índio fez pênalti claro - não marcado pelo árbitro - em Ricardo Xavier. Fechando o primeiro tempo, Xavier recebeu dentro da área, mas foi preciosista e chutou por cima do travessão.

Então veio o intervalo, providencial para os colorados. Roth mudou sutilmente a posição dos meias, avançando Taison. E aí está grande parte dos méritos do técnico.

O time melhorou e passou a construir oportunidades. A primeira foi aos 12, quando Giuliano lançou e Alecsandro chegou um instante atrasado. Então, o gol. Aos 13 minutos, Sandro surgiu no meio da área do Guarani, aproveitou jogada pela esquerda e concluiu para o gol.

A abertura do placar obrigou o Guarani a se aventurar no ataque. Com isso, deixou espaços atrás. Pois foi aproveitando uma jogada assim que, aos 26, saiu o 2 a 0. Andrezinho e D''Alessandro partiram em contra-ataque e, após a conclusão do primeiro, o goleiro soltou e Alecsandro, exatamente onde Roth queria que ele estivesse, mandou para as redes sem qualquer dificuldade.

O jogo ficou melhor ainda para o Inter. Aos 30 minutos, Taison quase ampliou. O Guarani ainda tentou atacar, muito mais na base da força, mas parou na defesa colorada. Aos 47, Taison fechou o placar. A vitória é um resultado sob medida para as pretensões do Inter.

Guarani 0 x 3 Inter

Guarani: Douglas, Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto (Moreno) e Baiano (Mário Lúcio); Mazola e Ricardo Xavier (Diogo). Técnico: Vagner Mancini.

Inter: Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Kleber; Sandro, Wilson Mathias (Glaydson), Giuliano (Andrezinho) e D''Alessandro; Alecsandro e Taison. Técnico: Celso Roth.

Gols: Sandro (13''/2ºT), Alecsandro (26''/2ºT) e Taison (47''/2ºT).

Árbitro: Evandro Rogério Romann .








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim