sexta-feira, 9 de julho de 2010

Encontro de Prostitutas

Prostitutas promovem encontro nacional em Porto Alegre
Evento ocorre nesta quinta-feira na Casa de Cultura Mário Quintana
Porto Alegre sedia, a partir das 17h desta quinta-feira até 10 de julho, o 5º Encontro da Rede Brasileira de Prostitutas, na Casa de Cultura Mario Quintana. Cerca de 80 profissionais do sexo estarão reunidas no evento, que é organizado pelo Núcleo de Estudos da Prostituição.

Conforme uma das integrantes do Núcleo, Tina Taborda Rovira, o objetivo do encontro é avaliar, ampliar e qualificar as ações desenvolvidas pela Rede em sua luta pelo reconhecimento de direitos trabalhistas, sexuais e melhores condições de vida e segurança para a profissão. " A prostituição não é legalizada no Brasil, mas por outro lado é reconhecida como uma ocupação", afirmou.

No mundo, a prostituição é legalizada na Alemanha, Holanda e Nova Zelândia, entre outros países. Em Amsterdã, desde outubro de 2002 as prostitutas foram autorizadas a exercer a profissão e pagam impostos. Para alguns especialistas, isto é prejudicial porque incrementa o tráfico de pessoas. Para outros, a formalização dá segurança assistencial aos trabalhadores e combate a exploração que é permitida pela ilegalidade.

Ouça o áudio: Integrante do Núcleo de Estudos da Prostituição fala sobre o evento


Fonte: Luciano Nagel / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim