segunda-feira, 12 de julho de 2010

Atletas das Páginas Policiais






Top 5 - Bruno, Tyson e O.J. Simpson; Conheça atletas que já entraram nas páginas policiais

O caso do goleiro Bruno, do Flamengo, roubou a atenção da Copa do Mundo e tomou as manchetes dos jornais nacionais e internacionais nas última semanas. O jogador de futebol é suspeito de estar envolvido no desaparecimento da sua ex-namorada Eliza Samudio, com quem ele teria um filho. Um menor contou à polícia que participou do sequestro e da execução de Eliza a pedido do jogador e do seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão.

O menor foi apreendido e Bruno e Macarrão receberam ordem de prisão. Na última quinta-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o inquérito que apurou o crime de sequestro no caso do desaparecimento de Eliza está concluído e indicia o goleiro como mandante. O relatório foi entregue ao Ministério Público.

Macarrão e o adolescente de 17 anos, apreendido após prestar um depoimento que mudou os rumos da investigação, foram indiciados como executores. Em seguida, o MP vai decidir se apresenta denúncia à Justiça. O Ministério Público do Rio também denunciou o goleiro e Macarrão pelos crimes de sequestro/cárcere privado e de lesão corporal, pelos crimes cometidos em outubro de 2009, quando os dois sequestraram Eliza e tentaram forçá-la a abortar. A Justiça ainda vai julgar o caso de Bruno, mas outros atletas já se envolveram em escândalos policiais e foram condenados. Veja alguns deles que o UOL Esporte selecionou:
1 - O.J. Simpson
Isaac Brekken/EFE

O ex-jogador de futebol americano Orenthal James Simpson ganhou muita fama nos Estados Unidos e, inclusive, participou de diversos filmes. No entanto, o atleta norte-americano teve mais destaque nas páginas policiais. Ele foi acusado de matar a facadas a ex-mulher Nicole Brown e seu amigo Ronald Goldman, em 1994. Em um primeiro momento, Simpson foi absolvido, mas depois ainda teve que responder por assalto a mão armada, sequestro e formação de quadrilha e foi condenado a 33 anos de prisão em 2008.

O.J. Simpson é condenado a 33 anos de prisão

O.J. Simpson é preso em LA por suspeita de roubo

2 - Rae Carruth
Helen Comer/AP

Rae Carruth também ganhou fama como jogador do futebol americano da NFL, nos EUA. Mas, em 1999, sua namorada Cherica Adams levou quatro tiros em um tiroteio. Quando ainda estava consciente, a vítima ligou para a polícia e descreveu que o namorado parou o carro em frente o dela, atirou e foi embora. Adams estava grávida de oito meses, a criança foi salva, mas ficou um mês em coma e morreu. Durante o coma da moça, o então jogador do Carolina Panthers pagou US$ 3 milhões de fiança e prometeu se entregar caso ela morresse, mas fugiu. A polícia o encontrou, o atleta foi condenado por homicídio e pegou 18 anos e 11 meses de prisão.

3 - Carlos Monzón
Divulgação

O boxeador Carlos Monzón se tornou um dos atletas mais conhecidos na Argentina. Campeão mundial dos médios, o lutador, conhecido como Escopeta, defendeu o título por sete anos. Após um primeiro matrimônio atribulado, casou-se pela segunda vez, com Alicia Muñiz, com quem teve um filho. Ao longo do tempo a união se tornou insuportável, com muitas brigas. Em 1988, Muñiz morreu depois de cair da varanda do segundo andar da casa do casal. As investigações indicaram que ela foi agredida pelo boxeador, estrangulada e arremessada da varanda. Ele foi condenado a 11 anos de prisão e morreu em 1995, em um acidente de carro, quando aproveitava uma de suas saídas vigiadas.

4 - Mike Tyson
AFP

O boxeador norte-americano se tornou um dos maiores ícones do esporte internacional. O lutador de peso pesado soma 50 vitórias na carreira, sendo 44 por nocaute, e 6 derrotas. Se tornou o campeão mundial mais novo de sua categoria. Mas, fora dos rinques, Tyson foi acusado em 1992 de estuprar Desiree Washington, 18 anos, e pegou 10 anos de prisão - cumpriu, porém, apenas três. O envolvimento com a polícia não era novidade para Tyson, que aos 13 anos já havia sido apreendido 38 vezes. Nos ringues, o pugilista também se mostrou violento ao morder a orelha de Evander Holyfield duas vezes durante um combate em 1997.

Holyfield cumprimenta Tyson e perdoa mordida

Veja as principais polêmicas de Mike Tyson

5 - Ugueth Urbina
Divulgação

O jogador de beisebol venezuelano Ugueth Urbina passou por grandes times da Major League Baseball, como o Boston Red Sox e o Detroit Tigers, e fez sucesso como arremessador por 11 temporadas. No entanto, em 2005, quando era jogador do Philadelphia Phillies, o atleta também apareceu nas notícias policiais. Ele foi preso em seu país acusado de estar em um grupo que ameaçou com um facões e jogou gasolina para atear fogo em cinco trabalhadores agrícolas em sua propriedade, nas redondezas de Caracas. A Justiça venezuelana condenou Urbina por tentativa de homicídio e cárcere privado, condando o jogador a uma pena de 14 anos de prisão - que ainda está sendo cumprida.
Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim