quarta-feira, 16 de junho de 2010

Valeu o Resultado


Valeu pelo resultado
Seleção Brasileira não encanta na estreia, mas vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte garante pelo menos a liderança isolada do Grupo G



Crédito: VALERY HACHE / AFP / CP


Sem apresentar um futebol brilhante - longe disso - a Seleção Brasileira jogou apenas o suficiente para derrotar a Coreia do Norte por 2 a 1, ontem, em sua estreia na Copa do Mundo. Burocrático e pouco criativo no primeiro tempo, o time brasileiro subiu de produção na segunda etapa e fez dois gols com certa naturalidade. Mas houve tempo para um início de sufoco depois do gol dos norte-coreanos nos minutos finais. A vitória garante o Brasil como líder isolado do Grupo G. O próximo adversário é Costa do Marfim, domingo.

A Seleção começou a partida em ritmo lento no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. Com Kaká pouco inspirado, a equipe tinha dificuldades de criar oportunidades de gol. Robinho era o mais interessado e participava da maioria das jogadas ofensivas. Aos 6 minutos, ele recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola passou à esquerda do gol. Bem marcado e visivelmente abaixo da condição física ideal, Luís Fabiano não repetiu as boas atuações que o levaram à titularidade.

Aos 20 minutos, Robinho recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e chutou fraco. Os coreanos pouco ameaçaram e Júlio César praticamente não trabalhou nos primeiros 45 minutos. Em contrapartida, o sistema defensivo da Coreia do Norte funcionou muito bem. Aos 33 minutos, Michel Bastos finalizou de fora da área com um chute forte que passou próximo ao travessão do gol defendido por Myonge Guk.

No único lance de perigo por parte dos coreanos, Tae Se fez jogada individual pela direita e chutou para firme defesa do goleiro brasileiro.

A postura da Seleção Brasileira mudou na segunda etapa. E a mudança se deu, principalmente, pela maior participação de Kaká. O meia se movimentou mais, deu opção para os companheiros e passou a criar boas jogadas. O avanço dos laterais também se tornou mais intenso. E foi com Maicon que o Brasil chegou ao gol. Aos 10 minutos, o lateral-direito, em velocidade, recebeu de Elano e, quando o cruzamento parecia a saída mais óbvia, chutou direto para o gol, sem ângulo: 1 a 0. Foi o primeiro gol brasileiro na Copa da África do Sul, justamente pelos pés de um gaúcho - Maicon é natural de Novo Hamburgo. O goleiro da Coreia achou que o brasileiro iria cruzar e a bola passou entre ele e a trave. Na véspera da estreia, Maicon, que chorou na comemoração, havia declarado: "Fazer gol é para os atacantes, mas seria um sonho marcar um na Copa". Aos 18, Luís Fabiano teve sua primeira e única chance de marcar. O centroavante recebeu de Robinho dentro da área, driblou um zagueiro e chutou para fora.

Mais animado em campo, o Brasil voltou a balançar as redes aos 26. Robinho deu um belo passe para Elano na direita, o meia avançou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, no canto direito, 2 a 0.

Nilmar, que substituiu Luís Fabiano, quase marcou o terceiro em duas oportunidades. Em uma delas, se livrou de dois marcadores e finalizou forte, o goleiro segurou firme, no meio do gol. Aos 43, Yun Nam, com um chute no canto direito, descontou para a Coreia, 2 a 1.

Brasil 2 x 1 Coreia do Norte

Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto SIlva, Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.


Coreia do Norte: Myonge Guk; Jong Hyok, Chol Jin, Jun Il, Nam Chol e Kwang Chon; In Guk (Kum Il), Yun Nam, Yong Jo e Yong Hak; Tae Se. Técnico: Kim Jong Hun.


Árbitro: Viktor Kassai (Hungria).


Gols: Maicon (10'' do 2 tempo), Elano (26'' do 2 tempo) e Yun Nam (43'' do 2 tempo).









--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim