terça-feira, 8 de junho de 2010

Tríplice Coroa


Inter celebra três anos da conquista da Tríplice Coroa
Na segunda partida, Colorado goleou o Pachuca por 4 a 0 no Beira-Rio

Inter comemora três anos da conquista da Tríplice Coroa
Crédito: Luis Gonçalves/CP Memória
Inter comemora três anos da conquista da Tríplice Coroa
Crédito: Luis Gonçalves/CP Memória
Há três anos, o Inter conquistava no Beira-Rio a Tríplice Coroa. Depois de ser campeão da América e do Mundial no ano anterior, o Colorado alcançou a final da Recopa Sul-Americana para enfrentar o Pachuca. Após 180 minutos de confronto, a equipe vermelha garantiu um dos títulos que marcou a história recente do clube com uma goleada de 4 a 0 na segunda partida.

No primeiro jogo, os mexicanos surpreenderam os colorados. O resultado de 2 a 1 não desestimulou a equipe de Alexandre Gallo, que iria decidir em casa. Alexandre Pato foi o autor do gol qualificado que permitia ao Inter uma vitória simples contra o Pachuca no jogo do Beira-Rio.

Mas simplicidade foi deixada de lado em Porto Alegre. Com o apoio de 51 mil torcedores, o Inter realizou uma atuação de luxo. Goleou os mexicanos por 4 a 0. Alex, de pênalti, Pinga, Mosquera (contra) e Pato marcaram para o Colorado. Iarley, o capitão da equipe, levantou a taça, ao lado de Fernandão, que estava fora da final. Na oportunidade, o Inter tornou-se o terceiro clube da América a conquistar a Tríplice Coroa. Antes dele, apenas o Nacional, de Montevidéu, e o São Paulo, conseguiram este feito.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim