sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sionismo, Nazismo e Fascismo

Carta O Berro............................................................................repassem



----- Original Message -----
From: Marcos Del Roio

(LEIA A MATÉRIA HISTÓRICA, FRUTO DE INTENSA PESQUISA, NO PASSA PALAVRA. LINK ABAIXO.

A colaboração sionista dos fundadores de Israel com o Nazismo e com o fascismo italiano. Esses são os grupos que governam Israel com apoio norte-americano.





As medidas cada vez mais drásticas e generalizadas que as autoridades nazis tomaram contra os judeus, e mesmo a decisão última do genocídio, só puderam ser aplicadas na prática porque os judeus foram sucessivamente divididos em dois grupos, um poupado e o outro sacrificado, e os que por uma vez haviam sido beneficiados eram depois cindidos em dois grupos, e assim de novo, até que nenhum restasse. Mas a principal destas divisões, a única constante, sem a qual as outras teriam sido improcedentes e que as sustentou a todas, foi a divisão entre a massa dos judeus e uma elite sionista que colaborou com as autoridades nazis, em todos os estádios do processo, até ao fim.


Para divulgação - uma extraordinária análise historiográfica de João Bernardo sobre as práticas fascistas-nazistas do movimento sionista no período 1920 - 1940 e de como elementos políticos fundamentais na organização do Estado de Israel, elementos que ainda configuram a atual agenda do nacionalismo israelense frente ao nacionalismo palestino, estiveram associados àquelas práticas colaboracionistas com o nazismo e o fascismo italiano.

Leiam o artigo publicado no jornal Passapalavra. info - não há nada similar em rigor de análise na historiografia de língua portuguesa e duvido que possa existir algo similar em alcance e profundidade de argumentos em francês, alemão ou inglês. Se quiserem ampliar a perspectiva que João Bernardo desenvolve neste artigo que aqui lhes indico, leiam dele esse que é um dos maiores estudos mundiais do fascismo já elaborados pela cultura historiografia contemporânea, refiro-me ao livro: Labirintos do Fascismo. Na Encruzilhada da Ordem e da Revolta. Porto: Afrontamento, 2003 (959 páginas).

O link do artigo no jornal Passapalavra é:

http://passapalavra .info/?p= 24723

E leiam o jornal Passapalavra. ..
Abraço a todos.
João Alberto.







--------------------------------------------------------------------------------


-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim