terça-feira, 22 de junho de 2010

A Réplica da Ditadura

Como é do conhecimento de todos vivemos numa sociedade brasileira que é democrática, e quem discorda da nossa tese tem o direito a se manifestar. Muitos falam do regime fechado da Coréia do Norte, das mulheres árabes que usam as burgas para esconder o rosto, do ex-apartheid da África do Sul. As vezes eu penso e reflito pelas minhas experiências vividas em Vacaria, aliás eu se dependesse da minha vontade não estaria mais em nossa cidade, pois tem muita coisa que a gente observa e passou por aqui que desanima. A ditadura da informação, alguns tem privilégios que os outros, qualquer saco de lixo tem influência por aqui, o monopólio dos puxa saco das elites é muito grande. Eu sempre digo que os setores discriminados de Vacaria não são unidos, as elites vacarianas são unidas, alguns segmentos sociais se unem e defendem os seus interesses. Um exemplo aqui conseguiram matar o Movimento Negro, pessoas que se infiltraram e destruíram um trabalho que a gente deixou e ninguém tem competência de prosseguir a luta. Resolveram ficar do lado do MNU-Movimento Negro Unificado e do seu Emir da Silva e seus amiguinhos, uma organização suja e imunda. Que ultimamente é filial do Partido dos Trabalhadores. Hoje questão racial fica somente na história do passado, as lideranças negras somente se preocupam em ocupar as migalhas do poder. Para chegar o nível Congresso Nacional Africano da África do Sul estamos anos-luzes de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim