sexta-feira, 18 de junho de 2010

Redução da Violência no Estado

Fórum apresenta ações para a redução da violência no Estado
18/06/2010 11:11


O aumento do incentivo aos programas Estratégia Saúde da Família (ESF) e Primeira Infância Melhor (PIM) em áreas de maior vulnerabilidade social é uma das ações pioneiras do Programa de Prevenção da Violência (PPV), do Governo do Estado, que promoverá um grande fórum nos dias 22 e 23 de junho. Com o tema "Construindo juntos um Rio Grande de Paz", o 2º Fórum Estadual de Prevenção da Violência e a 1ª Mostra de Boas Práticas apresentarão ações e resultados do PPV, que atua nos 50 municípios gaúchos com os mais altos índices de violência - homicídios, suicídios e acidentes de trânsito.

Mais de 80 instituições da sociedade civil organizada fazem parte do Comitê Estadual de Prevenção à Violência. Nos municípios definidos como prioritários, a população também participa dos Comitês Municipais, que realiza um mapeamento das áreas mais vulneráveis, as áreas PPV, e estabelece um plano de ação.

Em benefício de 140 comunidades de 46 municípios, o Estado dobrou o valor do incentivo para os programas ESF e PIM que atuam nas áreas PPV. Atualmente, 65 equipes de Saúde da Família e 79 visitadores do Primeira Infância Melhor contam com esse incentivo duplicado.

Inscrições e programação

As inscrições para o II Fórum Estadual de Prevenção da Violência e a I Mostra de Boas Práticas podem ser feitas pelo site http://ppv.saude.rs.gov.br/, onde também é possível acessar a programação completa. O evento se realiza no auditório do prédio 41 da PUC/RS (Av. Ipiranga, 6681, Porto Alegre/RS).

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim