quarta-feira, 9 de junho de 2010

Reciclagem de Computador


Centro de Reciclagem cria computador social

Equipamento foi confeccionado a partir de peças de caça-níqueis


Computador social (Foto: Rd Fátima) Peças de máquinas caça-níqueis estão sendo utilizadas para a construção de computadores. O reaproveitamento do material está sendo viabilizado através do Centro de Reciclagem de Materiais Alternativos (CRMA) – Vacaria por um futuro melhor, através do projeto Alquimia, desenvolvido com o apoio do poder judiciário no Rio Grande do Sul.

Após o tramite legal, de apreensão das máquinas caça-niqueis, elas são levadas até a sede do projeto, onde os equipamentos são desmanchados e reaproveitados para a criação de utensílios domésticos e computadores.

Atualmente, são cerca de 15 adolescentes que participam das atividades. A novidade é que em Vacaria já foi criado o primeiro computador social, totalmente confeccionado a partir de material reciclado e que será destinado à entidades que buscam a inclusão digital.

Para a continuidade das atividades do projeto, que funciona junto às instalações do antigo Colégio São Francisco, a comunidade de Vacaria pode contribuir com a doação de rádios, televisores e computadores que não funcionam mais.

A intenção é que o Centro de Reciclagem passe a atender cerca de 60 adolescentes, que terão uma preparação para o mercado de trabalho através de oficinas de marcenaria, serralheria e reciclagem.


Tags: Centro de reciclagem, computador social

Rádio Fátima AM (Jornalismo), 08/06/2010, 10h21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim