sexta-feira, 4 de junho de 2010

Plantão Policial

Plantão Policial do final de semana

As notícias a seguir mencionadas são por determinação do delegado de Polícia Civil, Carlos Alberto Defaveri.

Homicídio:
Por volta das 22h30min da última sexta-feira, dia 28, ocorreu o 11º homicídio do ano em Vacaria, quando Antônio Volmir de Souza, foi atingido por tiros de espingarda quando caminhava na Rua Fernando de Noronha, bairro Municipal. Ele chegou a ser removido ao HNSO, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Antônio Volmir, o “Alemão” como também era conhecido, tinha 43 anos de idade e morava no bairro Imperial.
Alemão já tinha sido investigado e preso pela Polícia Civil por traficar drogas e atualmente estava em progressão de regime. A Seção de Investigações da DP de Vacaria investiga o crime.

Apreensão de agrotóxicos e defensivos:
A Polícia Civil, através dos policiais da DP de Vacaria, confirmaram as suspeitas de que os agrotóxicos e defensivos apreendidos no pomar de A.C, preso por tráfico de cocaína em Muitos Capões dias atrás, eram realmente produtos de furto.
Uma extensa lista de produtos e defensivos, cuja relação totalizou quatro folhas e que foi avaliada em 6 mil reais, foi submetida ao confronto com ocorrências de furto, e constatou-se que os produtos foram subtraídos de um pomar de maçãs localizado na Macena, em dezembro passado, ocasião em que ladrões haviam arrombado o depósito e subtraído significativa quantidade de produtos.
O que facilitou o trabalho da polícia na identificação correta do proprietário foi o fato de ele fazer constar nas notas fiscais de compra, os lotes dos produtos adquiridos, providência que leva alguns minutos a mais na elaboração das notas fiscais, mas é muito importante.

Investigação de furtos a propriedades do interior:
Na tarde da última sexta-feira, dia 28, policiais civis da DP de Vacaria cumpriram mandado de busca e apreensão autorizada pelo Juiz, para tentar recapturar produtos e provas de autoria de uma série de furtos que vem acontecendo desde a Fazenda Estrela até o município de Campestre da Serra.
As investigações apontam para um rapaz de 26 anos, natural de São José do Ouro e que mora no bairro Jardim América, como o principal envolvido nessa série de furtos, que estão acontecendo desde o início do ano. Somente em Campestre da Serra, foram 10 as propriedades visitadas pelos ladrões, que levam agrotóxicos, armas, roçadeiras e moto-serras.
O veículo utilizado nos crimes, um VW Gol de cor vermelha, foi apreendida pelos policiais.
As investigações prosseguem para identificação dos demais componentes do grupo e também para apurar os receptadores desse material.

Prisão por Condenação em Tentativa de Homicídio:
Ao meio dia da última sexta-feira, dia 28, policiais civis da DP de Vacaria prenderam o individuo com iniciais L.C.C, de 56 anos, natural de Caxias do Sul, o qual tem pena de três anos em regime fechado para cumprir por tentativa de homicídio cometida anos atrás em Vacaria.
Luis Carlos antigamente morava em Vacaria, na Rua Júlio de Castilhos, próximo ao bairro Chácara das Palmeiras e era conhecido como "Fuja-Lôco", pelo fato de que ao disparar tiros contra seus desafetos usar tal expressão "..Fuja, Lôco...".


Data: 31/05/2010 - 14:19
Fonte: Adelar Gonçalves Rádio Esmeralda FM - 93,1 e DP de Vacaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim