quarta-feira, 16 de junho de 2010

Jornais da África do Sul Justificam Atuação do Brasil


Jornais da África do Sul justificam atuação apagada do Brasil na estreia
Seleção ficou apenas no 2 a 1 contra o fraco time da Coreia do Norte

Brasil de Kaká estreou ontem na Copa com vitória magra sobre a Coreia
Crédito: Valery Hache / AFP
Brasil de Kaká estreou ontem na Copa com vitória magra sobre a Coreia
Crédito: Valery Hache / AFP
Os jornais da África do Sul deram algumas desculpas para a atuação sem brilho na estreia do Brasil na Copa do Mundo. O The Times Sport brincou dizendo sobre a vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte: "Como você pode jogar o jogo bonito quando você não pode sentir as pontas dos dedos, e muito menos as pontas dos dedos dos pés? Futebolistas precisam de seus dedos, pois eles precisam de seus pés, também, e quando seus pés se endureceram com a consistência de picolés de morango - como fizeram durante a última noite de temperaturas abaixo de zero e em torno de Joanesburgo - a idéia de o jogo ser bonito parece um pouco rebuscada."

Disse mais: "A Coreia do Norte jogou ultra-defensivamente, por vezes, defendia com quase todos jogadores. Os homens de camisas amarelas foram ao jogo para ganhar, mas foram muito conservadores no ataque". O jornal não gostou de Kaká e elogiou Maicon.

O The Star, de Joanesburgo, foi mais ácido: "Sem inspiração, o Brasil garantiu o suficiente. Uma vitória 2 a 1 sobre a Coreia do Norte no Grupo G." Prosseguiu: "Um momento de puro brilhantismo individual de Maicon garantiu a abertura do escore após um primeiro tempo que foi tão monótono como o som das vuvuzelas". O jornal foi mais longe: "Resta saber se a peça ocasional de magia (Maicon) será suficiente contra times melhores do que a Coreia do Norte, que lutou arduamente em seu retorno à Copa do Mundo após uma ausência de 44 anos e deu ao Brasil um susto quando Ji Yun-nam bateu Júlio César com um final terrível para o Brasil.

O jornal City Press diz que os meios de comunicação oficiais da Coreia do Norte elogiaram a estreia da seleção que travou uma "luta" feroz em sua primeira partida da Copa do Mundo depois de 44 anos. Segundo o City Press, "os norte-coreanos criaram chances de pontuar e não perderam a fé quando estava 2 a 0 para o Brasil. O jornal tratou a Coreia do Norte como "o empobrecido Estado comunista" e afirmou que o pais "tem sido varrido pela febre da Copa do Mundo, com pessoas colados aos televisores.

Fonte: Hiltor Mombach/Johanesburgo



--------------------------------------------------------------------------------

» Tags:Copa do Mundo 2010 Copa do Mundo Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim