quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dunga Comemora


Dunga comemora, mas admite falhas
Treinador concordou que a atuação do Brasil no primeiro tempo deixou a desejar, mas elogiou o desempenho nos 45 minutos finais

Para o técnico, a estreia em uma Copa do Mundo é sempre um dos jogos mais difíceis, já que existe uma ansiedade maior por parte dos jogadores depois do período de preparação
Crédito: FABRICE COFFRINI / afp / cp
Para o técnico, a estreia em uma Copa do Mundo é sempre um dos jogos mais difíceis, já que existe uma ansiedade maior por parte dos jogadores depois do período de preparação
Crédito: FABRICE COFFRINI / afp / cp


Assim que a Seleção Brasileira entrou em campo e as câmeras focalizaram o técnico Dunga, a expressão de nervosismo estava estampada no rosto do treinador. A estreia em Copas como treinador foi mais difícil do que ele esperava. O gaúcho vibrou muito gol com os dois gols no segundo tempo e admitiu, em sua entrevista coletiva, que o desempenho do Brasil na primeira etapa deixou a desejar.

"Nos primeiros 45 minutos não tivemos mecanismo de jogo, erramos muitos passes", avalia. Questionado a respeito do futebol eficiente que a Seleção Brasileira vem apresentando em detrimento do futebol arte, Dunga afirmou que trata-se de uma tendência. "Todas as seleções que vieram para a Copa do Mundo têm que jogar com eficiência, ter qualidade para atacar e defender. A Alemanha é a única até agora que fez um placar mais dilatado. Mas nós também fizemos um bom jogo, principalmente no segundo tempo", comenta o treinador.

Aliviado com a vitória, Dunga ressalta a importância de vencer na estreia. "O primeiro jogo é sempre um dos mais difíceis em uma Copa do Mundo. Existe toda uma ansiedade para entrar em campo após o longo período de preparação", lembra.

A fraca atuação no primeiro tempo não fez com que o treinador alterasse a equipe na volta para a segunda etapa. As alterações só foram realizadas quando o Brasil já vencia o jogo por 2 a 0. E Dunga explica o que pretendia colocando Daniel Alves, Ramires e Nilmar. "O Daniel tem características parecidas com o Elano. O Ramires entrou para dar maior dinâmica ao time e o Nilmar é um jogador de velocidade. Poderíamos ter feito o terceiro gol, mas infelizmente acabamos tomando, é do futebol, acontece", diz ele.

Dunga concedeu uma entrevista curta, e em uma das respostas não escondeu a insatisfação com o gol da Coreia do Norte, o adversário em tese mais fraco do Grupo G. "Não estou muito feliz (com o gol tomado). Mas no segundo tempo eu acho que a equipe teve velocidade e boa troca de passes", acrescentou.

E depois da estreia, nada de folga para os jogadores. Hoje, o grupo volta a treinar em Johanesburgo. Sem nenhum atleta no departamento médico, Dunga deve repetir o mesmo time no confronto contra a Costa do Marfim, no próximo domingo. O técnico espera que os marfinenses saiam mais para o jogo, ao contrário do que fizeram os norte-coreanos. "Quando se encontra uma seleção que também te ataca, você cria espaços. A movimentação da Coreia para fechar os espaços era quase perfeita. Nesse tipo de jogo tem que ter paciência, ser persistente. A gente quer sempre mais, todos querem mais, não podemos nos contentar com o que passou", finalizou o treinador da Seleção Brasileira.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim