segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cruzeiro empata a Série B

Cruzeiro empata e lidera a Série B
Hoje à noite, Lajeadense e São Paulo completam a rodada em partida que será disputada em Lajeado
ALFREDO POSSAS | Possas@correiodopovo.com.br

O Cruzeiro empatou com o Brasil por 1 a 1, ontem à tarde, em Farroupilha, e manteve a liderança isolada do quadrangular semifinal do Campeonato Gaúcho Série B 2010. O time da Capital tem quatro pontos ganhos em seis disputados, dois a mais que o vice-líder, que é o próprio Brasil.

O Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo do jogo da tarde de ontem no Estádio das Castanheiras. E até teve uma boa chance de abrir o escore. Na melhor oportunidade da etapa inicial, Diego Torres acertou o travessão da meta do goleiro Roger, do time de Farroupilha.

No intervalo, o treinador André Luís colocou o veterano Sandro Sotili no lugar de Gavião. E logo no primeiro minuto da segunda parte, Sotili cruzou para Kiko, de cabeça fazer 1 a 0 para o Brasil.

Aos 20 minutos o lance que mudou o rumo da partida. O veterano lateral-direito Russo, 34 anos, fez falta na entrada da área. Como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Na cobrança da falta, Leandro Nunes levantou para a área e Diego Costa conclui para empatar o jogo. No lance seguinte ao gol, Diego Costa entrou com perigo na defesa do Brasil e acabou derrubado pelo zagueiro Ricardo, que também foi expulso.

Com dois a mais, o Cruzeiro tentou pressionar, mas o Brasil soube controlar bem o jogo. Aos 34 minutos, o cruzeirista Rogério Patrola fez falta em Maicon Sapucaia e recebeu apenas cartão amarelo, gerando reclamações da torcida do Brasil. Nos minutos finais, o Brasil pressionou e aí foi a vez de o Cruzeiro segurar o resultado e, após o apito final, comemorar o empate fora de casa e a manutenção da liderança no quadrangular final da Segundona.

A segunda rodada será completada hoje à noite. Às 20h, o lanterna Lajeadense recebe o São Paulo de Rio Grande no estádio Florestal. Após a derrota para o Cruzeiro, em Porto Alegre, quinta-feira, o time de Lajeado terá o apoio do seu torcedor para buscar os primeiros três pontos nesta quarta e penúltima fase.

O treinador Luiz Freire tem dois desfalques para escalar a equipe. Cris Beato e Lucas foram expulsos no último jogo e não enfrentam o São Paulo. O adversário empatou com o Brasil de Farroupilha na primeira rodada e tem um ponto na tabela. Lajeadense e São Paulo enfrentaram-se duas vezes durante a terceira fase da Segundona. E nas duas ocasiões o Lajeadense venceu.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim