quarta-feira, 16 de junho de 2010

Celso Roth Apresentado no Inter


Com Roth, dirigentes querem disciplina e seriedade no vestiário do Inter
Perfil do técnico contrasta com bom humor apresentado na coletiva de terça-feira

Com Roth no comando, dirigentes querem disciplina e seriedade no vestiário do Inter
Crédito: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Com Roth no comando, dirigentes querem disciplina e seriedade no vestiário do Inter
Crédito: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Celso Roth voltou ao Beira-Rio exibindo o um bom humor incomum. Simpático, sorriu e cumprimentou todos os jornalistas presentes na entrevista coletiva concedida na terça-feira, ao meio-dia. Mas quando trouxeram o técnico, os dirigentes buscavam exatamente a antítese do treinador visto ontem. Eles trouxeram Roth justamente por sua seriedade e capacidade de impor uma severa disciplina ao vestiário.

É provável, porém, que os sorrisos cessem em breve. Afinal, não são naturais do perfil sisudo do técnico.
Fernando Carvalho, Roberto Siegmann e companhia conhecem o treinador há muito tempo. Sabem que se trata de um profissional de boas largadas, mas que geralmente não consegue finalizar satisfatoriamente seus trabalhos. Mas o que importa são os quatro jogos que restam na Libertadores. Os dois da semifinal contra o São Paulo e os dois da decisão, caso o Inter chegue lá.

"Essa oportunidade que o Inter está me dando é impar. Foi o clube que abriu as portas para mim no início da minha carreira. Voltei agora, num momento importantíssimo. Estamos numa semifinal de Libertadores. Será difícil, mas temos muitas possibilidades de chegar ao objetivo", disse o treinador.

Ele fez questão de elogiar a qualidade do grupo colorado. Segundo Roth, trata-se do "melhor ou um dos melhores" do Brasil: "O Inter tem grupo para jogar no 4-4-2 ou no 3-5-2. Tem potencial para jogar em qualquer esquema. Aliás, esse é um mérito da direção, que conseguiu formar um grupo que deixa o treinador à vontade para decidir. O mais importante é ter os jogadores imbuídos do projeto que temos pela frente", argumenta o treinador.

A qualidade do elenco, deixou escapar Roth, deve ser acrescida de Renan e Tinga, já contratados, e de Rafael Sobis, cuja desfecho da negociação deve ocorrer a qualquer momento. Segundo o que falou Roth na coletiva, a direção está otimista quanto a possibilidade de inscrevê-los na Libertadores: "A expectativa é positiva. Espero que aconteça, têm potencial técnico altíssimo".

Fonte: Fabrício Falkowski/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim