sábado, 5 de junho de 2010

Brigada Prepara a Copa 2014

Brigada Militar já está planejando a atuação para a Copa de 2014
05/06/2010 05:09


Desde o anúncio oficial de que o Estado receberia jogos da Copa do Mundo de 2014, o Comando-geral da Brigada Militar vem tomando medidas para que a Corporação esteja apta a oferecer o melhor serviço de segurança pública para o evento, em conformidade com as normas estabelecidas pela FIFA. Para isto, criou uma comissão de oficiais que já embarcou para a África do Sul com o objetivo de acompanhar a realização do evento naquele país, buscando subsídios para as ações que serão desencadeadas pela BM, em 2014.

As atividades da polícia sul-africana e dos demais órgãos de segurança envolvidos nos jogos servirão como base para o planejamento das ações da Corporação no Estado. Os oficiais que compõem o grupo de planejamento foram escolhidos pelas especializações em áreas temáticas, relacionadas ao evento, e por serem profissionais que ainda estarão, no período em que os jogos acontecem aqui, em plena atividade na Instituição.

A comissão de Oficiais da BM que viajou para a África do Sul 2010 tem a seguinte composição: tenente-coronel Kleber Roberto de Lima Senisse, presidente; major Adenir Brito da Silva, especialista em Tecnologia da Informação; major Érico Marcelo Flores, especialista em logística e armamentos; major Mário Iukio Ikeda e major Alexandre Bueno Bortoluzzi, especialistas em operações especiais; major Francisco Lannes Vieira, especialista em policiamento nos estádios; major Adriano Krukoski Ferreira, especialista em Bombeiro e Defesa Civil; major Rodrigo da Silva Dutra, assessor de ações Integradas de Segurança Pública.

Fonte: PM5/Imprensa/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim