terça-feira, 1 de junho de 2010

Apreensão de Drogas

Polícia Civil apreende mais de 100 quilos de maconha oriundos do Paraguai
31/05/2010 14:59

Agentes da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ª DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prenderam em flagrante, nesse domingo (30), por volta das 16 horas, três homens, em dois veículos, transportando 107,5 kg de maconha, em 187 tijolos, vinda do Paraguai.

A droga foi apreendida em um veículo Mercedes-Benz Classe A, que desde a última sexta-feira (28), vinha sendo monitorado e foi abordado próximo ao Posto Rodoviário Federal de Montenegro. Na ocasião, também foi apreendido um automóvel Celta com dois indivíduos que serviam de batedores.

Segundo o diretor do Denarc, delegado João Bancolini, o Celta (que fazia a segurança do veículo Classe A) foi 116 vezes ao Paraguai, num período de um ano e meio.

De acordo com diretor da Divisão de Investigações do Narcotráfico (Dinarc), delegado Luís Fernando Martins Oliveira, parte da droga estava escondida no console do veículo Classe A. O restante (90 kg) da maconha apreendida estava na parte que fica embaixo do carro, adaptado como uma caixa soldada.

De acordo com o delegado Daniel Ordahi, da 4ª Din, os veículos estão sem registro de roubo ou furto. Durante as investigações os proprietários serão intimados para esclarecerem o fato.

Os três presos tem antecedentes por roubo, inclusive já foram presos juntos. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico e encaminhados à Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ).
Participaram da ação dois delegados, 10 agentes e cinco viaturas. As investigações sobre o caso iniciaram há cerca de um mês.

O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim