sexta-feira, 14 de maio de 2010

Viver a Vida que Não Foi ao Ar



A 'Viver a Vida' que não foi ao ar: tramas esquecidas na novela de Manoel Carlos
Sexta, 14/05/2010 - 07:04h
TV Globo/Renato Rocha Miranda
André (Antônio Firmino) e Helena (Taís Araújo): o relacionamento não vingou na trama
"Viver a Vida" chega ao fim nesta sexta-feira, 14, e já deixa saudades. Apesar do sucesso da história, que atingiu bons índices de audiência e envolveu o espectador com suas emoções, nem tudo aconteceu como o planejado nos domínios de Manoel Carlos. Durante a novela, muitas tramas que prometiam provocar polêmica foram diminuídas ou até mesmo esquecidas ao longo dos oito meses em que ficou no ar.

Nos primeiros capítulos, a protagonista Helena (Taís Araújo), mantinha contato com o modelo André, interpretado por Antônio Firmino. Os dois viveram um tórrido romance no passado, ela chegou a engravidar e fez um aborto. O início da trama prometia mostrar a amizade depois do amor, o que irira provocar ciúmes de Marcos (José Mayer), mas o personagem André fez uma ou duas cenas e depois sumiu.

Outro personagem que passaria por um drama no núcleo da modelo é Seu Oswaldo, o pai de Helena. Na trama, o personagem, vivido pelo ator Laércio de Freitas, tocava na noite de Búzios e tinha uma vida desregrada. Ele iria abordar o cuidado com a saúde, principalmente os malefícios do cigarro. Nos últimos capítulos da novela, Laércio pouco apareceu, sendo apenas citado por outros personagens.

Ainda no campo médico, uma das tramas que prometia muita polêmica envolvia o relacionamento que Ariane (Christine Fernandes) teria com o marido (Leonardo Machado) de uma de suas pacientes terminais, Marta. A atriz Gisela Reimann chegou a raspar a cabeça para dar mais veracidade à trama. Mas, em um dado momento da história, ela e o marido saíram de cena e foram continuar o tratamento contra o câncer bem longe do Rio de Janeiro e de Ariane, que chegou a ter conversas sobre o assunto com Ellen (Daniele Suzuki), mas nunca levou a história para frente.


Marta, a atriz Gisela Reimann, e Leo, vivido por Leonardo Machado (TV Globo/Renato Rocha Miranda)

Marcos também iria viver um drama que foi descartado pelo autor. O empresário, dono de um hotel, teria problemas com sonegação de impostos e chegaria a falir, o que não aconteceu.

E os romances da trama? Jorge (Mateus Solano) começou a novela namorando Luciana (Alinne Moraes) mas Paixão (Priscila Sol) - amiga da modelo - sempre nutriu um amor secreto pelo arquiteto. Depois da separação, o irmão gêmeo de Miguel teve um affair com a prostituta Myrna (Aline Fanju) e vai se casar com a médica Ariane (Christine Fernandes), mas a estagiária nunca revelou seu sentimento - o que poderá acontecer apenas no último capítulo. Outra personagem apaixonada pelo galã, a sócia Suzana (Carolina Chalita), que também, originalmente, brigaria por ele, ficou apenas na promessa, com poucas que mostraram, de fato, os seus objetivos.

A primeira noite de amor de Mia (Paloma Bernardi) também não aconteceu até agora. A filha de Marcos e Tereza (Lília Cabral) até se apaixonou pelo médico Neto (Rafael Sieg) e engatou um romance com ele. Mas, a não ser que Maneco nos surpreenda com a cena esta noite, no último capítulo, a moça termina a história como comçeou, virgem. E esta não é a única situação sem desfecho vivida pela irmã de Luciana. Adotada, a personagem seria filha biológica de Marcos com uma empregada, mas o assunto nunca foi comentado na novela.

O conflito entre idades diferentes no namoro de Clarisse (Cecília Dassi) e Bernardo (Bruno Perillo) também não aconteceu. O dono do restaurante "Gengibre" chegou a trair a namorada com a sedutora Alice, interpretada por Maria Luisa Mendonça, e confessou ter dificuldades com a imaturidade da namorada, mas os conflitos gerados pela situação não foram levados adiante pelo autor.

Maria Luisa Mendonça também se envolveu com Osmar (Marcelo Valle). O produtor de moda iria defender o bissexualismo durante toda a novela, o que não vingou. Apenas nos últimos dias de "Viver a Vida" o assunto foi abordado levemente, com Osmar apresentando um "amigo" para a moça.



Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim