segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tunel do Tempo - Glória empata com Aimoré

Glória empata em São Leopoldo

Jogando ontem no estádio Cristo Rei, o Leão tinha a obrigação de somar pontos para seguir na briga por uma vaga para a próxima fase. Para isso, o técnico Paulo Porto promoveu a estréia de Edimar ao lado de Rodrigo Couto.
A partida começou com o total domínio das ações por parte da equipe de Vacaria. Comandado pela dupla de meias, o Glória criou diversas oportunidades e viu que o gol seria apenas questão de tempo. Em arremesso lateral cobrado por Márcio Souza para o interior da grande área, Silvano concluiu pela linha de fundo. Logo após, em lançamento de Couto, Silvano tentou o chute mas não conseguiu finalizar.
O Leão seguia criando, em cruzamento de João Paulo, Edimar dominou no peito e sem deixar a bola cair, chutou forte, mas direto pela linha de fundo. No primeiro tempo a equipe gloriana balançou as redes do Aimoré, mas o auxiliar marcou impedimento nos dois momentos. A equipe da casa teve apenas uma finalização, com Flavinho aos 40 minutos, mas sem perigo algum para o goleiro Márcio Kessler.
No segundo tempo, Rodrigo Couto pegou uma bola rebatida pela defesa adversária, no interior da grande área, pelo lado esquerdo e bateu cruzado. Sem chances para o goleiro Rafael fazer a defesa. Aimoré 0 x 1 Glória, aos 3 minutos.
Aos 13, Sandro Fraga foi expulso por entrada violenta em Ivanildo que ligaria o contra-ataque do Leão. O atleta da casa recém havia entrado na partida, e não permaneceu em campo nem por um minuto.
Com o resultado adverso, o Aimoré largou-se ao ataque na tentativa de buscar o empate de qualquer maneira. Então aos 20 minutos, Flavinho faz a cobrança de um lateral, Fábio toca de cabeça e a bola toca na mão do zagueiro Valdemar, no interior da área gloriana. Pênalti. Kelson cobra e garante o empate do Índio Capilé, bola de um lado, goleiro de outro. Aimoré 1 x 1 Glória.
A situação complicou ainda mais. Rodrigo Couto, reclamou para o auxiliar Edemar Lacerda Palmeira de uma falta marcada a favor do time mandante e acabou sendo expulso.
Coube ao Glória se defender, para evitar a derrota, e sair com 1 ponto na bagagem de São Leopoldo.
Final no Cristo Rei, Aimoré 1 x 1 Glória.
Em sua entrevista coletiva, o técnico Paulo Porto afirmou ter gostado da resposta dada pelo meia Edimar, estreante da noite. Juntamente com Rodrigo Couto, o jogador fez boas jogadas e belos passes, confundindo a defesa adversária.
No próximo domingo, o Leão recebe a equipe do Cerâmica no Altos da Glória, em horário ainda a ser definido.

Ficha técnica:

Aimoré: Rafael; Douglas(Sandro Fraga), Ricardo, Sananduva; Gian, Longaray, Fábio, Flavinho, Alexandre(Rodrigo Galvão); Kelson e Ícaro(Maikel).
Técnico: Abel Ribeiro.

Glória: Márcio Kessler; João Paulo, Valdemar, Jucimar, Vagson; Ivanildo, Márcio Souza(Lucas), Edimar, Rodrigo Couto; Silvano(Simovic) e Leonel(Fabinho).
Técnico: Paulo Porto.

Cartões Amarelos: Márcio Kessler, João Paulo, Valdemar, Ivanildo, Fabinho e Lucas (G). Douglas, Longaray, Fábio, Ícaro (A)

Cartões Vermelhos: Rodrigo Couto (G). Sandro Fraga (A).

Arbitragem: Diego Almeida Real, auxiliado por Edemar Lacerda Palmeira e Júlio Cesar Espinoza.

Gols: Rodrigo Couto, 3 minutos 2º tempo (G). Kelson, 20 minutos 2º tempo (A).

por Neto Ferreira - Assessor de imprensa netoferreira@gloriadevacaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim