sábado, 1 de maio de 2010

Torcidas Brasileiras


Pesquisa aponta empate técnico entre torcedores corintianos e flamenguistas
Do UOL Esporte
Em São PauloPERCENTUAL DAS TORCIDAS BRASILEIRAS
Flamengo 17%
Corinthians 14%
São Paulo 8%
Palmeiras 6%
Vasco 4%
Cruzeiro, Grêmio e Internacional 3%
Santos e Atlético-MG 2%
Fluminense, Botafogo, Bahia, Vitória, Sport, seleção brasileira e outros 1%
Nenhum 25%

CONFIRA AS PARTIDAS HISTÓRICAS DO PACAEMBU
VEJA FOTOS DOS 70 ANOS DO ESTÁDIO PAULISTA
VAGNER LOVE QUER ROUBAR A CENA PELO FLAMENGO
TABELINHA: JUCA KFOURI COMENTA O CLÁSSICO
BLOG DO QUESADA: RONALDO CONTRA FLAMENGUISTAS
Adversários por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, Corinthians e Flamengo estão tecnicamente empatados no número de torcedores, de acordo com pesquisa revelada pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira.

Em pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 15 e 16 de abril de 2010, com 2.600 entrevistados em 144 municípios brasileiros, o Flamengo tem 17% de torcedores contra 14% do Corinthians, um empate técnico se considerados os dois pontos percentuais de margem de erro para mais ou para menos.

Comparados os números com os de dezembro de 2009, os corintianos cresceram em um ponto percentual, mesma quantidade reduzida de flamenguistas. Desde 1993, a margem obtida pela torcida do Corinthians foi a sua maior, enquanto o São Paulo tem 8% dos torcedores entrevistados, seguido pelo Palmeiras com 6%, o Vasco com 4%, Cruzeiro, Grêmio e Internacional com 3%.

Santos e Atlético-MG têm 2%, enquanto Fluminense, Botafogo, Bahia, Vitória, seleção brasileira, Sport e outros têm 1% e os que não torcem para nenhum clube somam 25% dos entrevistados brasileiros.

FÓRUM SOBRE AS TORCIDAS
COMENTE A PESQUISA SOBRE AS TORCIDAS BRASILEIRAS NO UOL
A maior vantagens de corintianos sobre os flamenguistas ocorre na região Sudeste, onde os torcedores do clube paulista chegam a 19%, contra 13% dos seguidores do clube rubro-negro. Com menor margem, o Corinthians tem 8% contra 7% do Flamengo na região Sul. Mas nas regiões Norte/Centro-Oeste e Nordeste, a vantagem flamenguista é ampla, com 27% a 10% e 24% a 10%, respectivamente.

Entre os mais jovens, a torcida do Flamengo tem vantagem considerável em comparação à do Corinthians, que tem números próximos nas faixas entre 45 e 59 anos e entre 60 anos ou mais, com 10 e 11% da preferência. Na faixa entre 16 e 24 anos, os flamenguistas somam 22% contra 17%.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim