terça-feira, 25 de maio de 2010

Semana Municipal do Trânsito


Semana Municipal de Trânsito inicia com registro de ocorrências na rodovias

O foco principal será a prevenção


Caminhão tombou na BR 285 esta manhã(foto:Rádio Fátima) A partir das 15h desta segunda-feira,24/05, iniciam as atividades da programação da Semana Municipal do Trânsito. Os integrantes do Departamento Municipal do Trânsito, da Guarda Municipal, dos Centros de Formação de Condutores, entre outros órgãos estarão realizando palestras e comandos educativos.

Nesta segunda-feira,24/05, a blitz educativa terá como público alvo os pilotos de motos. Nesta terça-feira a palestra de conscientização será para os alunos do colégio Irmão Getúlio. Na quarta, para os estudantes do colégio Zezinho e da unidade da Uergs.

No dia 27 de maio os organizadores da Semana farão palestra aos alunos da Escola Duque de Caxias. No próximo sábado,29/05, está previsto um simulado de acidentes de trânsito na praça Daltro Filho a partir das 13h30min.

O foco principal das palestras é prevenir as causas que provocam acidentes. Neste final de semana, entre outros acidentes, um caminhão carregado de cereais tombou na Avenida Antonio RIbeiro Branco. O motorista não teve ferimentos.

Uma tentativa de ultrapassagem no final da manhã por pouco não acabou em mais uma tragédia nas rodovias da região.
Segundo os ocupantes do caminhão, o condutor de uma camionete de cor amarela tentou ultrapassar o Agrale boaideiro na BR 285 próximo a Vacaria. Como não pode, em seguida no trevo de acesso a entrada da sede da Embrapa, no quilômetro 114, acabou obrigando o condutor do caminhão a sair para o acostamento.
O motorista perdeu o controle e tombou. Dos dez animais que estavam na carroceria dois morreram na hora.

Os ocupantes do caminhão que tem placas de Ibiaçá identificados como Valdecir Leonildo Teles e Adriano José Negreti tiveram ferimentos foram atendidos na emergência do Hospital Nossa Senhora de Oliveira.

O paciente Valdecir Leonildo Teles,44 anos, foi transferido para um hospital em Passo Fundo,pois, precisará passar por cirurgia na face. Adriano Negreti está internado em observação.(notícia atualizada às 16h20min).


Tags: trânsito, palestras, condutores, motos

Rádio Fátima AM (Jornalismo), 24/05/2010, 10h28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim