sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mãe


SOSSELLA: MÃE É UM SER INCRÍVEL



O Dia das Mães terá destaque especial nos programas de rádio apresentados pelo deputado Gilmar Sossella neste final de semana em emissoras de Getúlio Vargas , Sananduva e Tapejara.



Filho mais velho de uma família composta por sete irmãos, Gilmar Sossella credita à sua mãe, Gema Zen Sossella, os bons conselhos e ensinamentos que recebeu ao longo dos seus 49 anos de vida. Agricultor nascido no interior de Tapejara, Sossella lembra que foi sua mãe que lhe incentivou nos estudos, na conquista de novas oportunidades, e no trabalho por uma sociedade justa e organizada.



“Deus deu à mulher o dom de ser mãe. Ela ensina seus filhos no silêncio e protege a família com zelo e bondade. Neste mundo de incertezas o amor incondicional de mãe é a grande certeza que temos ao final de cada dia. Por esta magnitude, o dia das mães é uma data comemorativa que faz homenagem a um ser incrível que merece carinho, respeito e admiração”, destaca Sossella.

Deputado trabalhista eleito pelo PDT, Gilmar Sossella lembra que o Dia das Mães foi instituído pelo então presidente Getúlio Vargas através do decreto 21.366 assinado e publicado no dia 5 de maio de 1932. Veja o texto:

" O 2 º Domingo de Maio é consagrado às mães em comemoração aos sentimentos e virtudes que o amor materno concorre para despertar e desenvolver no coração humano, contribuindo para o aperfeiçoamento no sentido da bondade e solidariedade humana".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim