sexta-feira, 14 de maio de 2010

Inter Vence o Campeão da América





Inter faz 1 a 0 no finalzinho e na raça


Foi um jogo duríssimo, contra um qualificado adversário que veio a Porto Alegre disposto a não dar espaços em campo. Mas o Inter foi persistente e venceu o atual campeão da América por 1 a 0, garantindo uma importante vantagem para a partida de volta, em Quilmes, na Argentina. Agora, o time colorado joga por qualquer empate ou por derrota por um gol, desde que marque gol ou gols, na próxima quinta (20/5), às 19h45min, para avançar na competição continental.

Começo truncado

O jogo começou em câmera lenta, com os dois times marcando forte. O clima esquentou quando a torcida puxou o primeiro cântico da noite, fazendo tremer o Beira-Rio. Aos 4min, D´Alessandro entrou a dribles na área, em meio a quatro marcadores, e caiu pedindo o pênalti, mas o juiz nada marcou. O Inter passou a pressionar a partir dos 10min. O time utilizava mais as jogadas pelas laterais com Nei e Kleber na tentativa de furar o bloqueio argentino.


Inter, de Kleber, está em vantagem na busca pela vaga à semifinal

Inter ameaça

Aos 13min, Andrezinho pegou rebote na entrada da área e chutou forte de pé esquerdo, mas a bola estourou na zaga. O Estudiantes chegou com perigo pela primeira vez aos 15min, em um contra-ataque que acabou com Pérez chutando de fora da área e a bola passando perigosamente perto do ângulo. A resposta colorada foi imediata, em dois lances contundentes. O primeiro aos 17min: Guiñazu fez boa troca de passes com Andrezinho, que ajeitou para Alecsandro chutar forte por cima, de fora da área. Um minuto depois, Walter deu passe sensacional para Andrezinho, que entrou na área, de frente para o goleiro, e chutou prensado ao lado do gol. Quase o gol colorado! Aos 22min, Alecsandro recebeu fora da área e chutou por cima do gol.


Walter em ação contra o Estudiantes no primeiro duelo das quartas de final

Perigo na área colorada

O Estudiantes era perigoso. Aos 24min, Veron fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Boselli, mas Bolívar salvou com corte providencial, desviando a trajetória da bola. No lance seguinte, Verón arriscou de fora da área por cima. Mas o Inter não deixava por menos e também rondava a área argentina. Aos 28min, D'Alessandro deu grande passe para Kleber que cruzou rasteiro e Alecsandro por pouco não conseguiu concluir na pequena área. Logo depois, Walter tentou o cruzamento e a bola foi direta para o gol, mas Orion salvou com um tapinha para escanteio.

O panorama do jogo não se alterou. A forte marcação preponderou e o primeiro tempo acabou sem nenhuma chance significativa de gol.

Caminhos fechados

Os dois times voltaram com as mesmas formações para a etapa final. O Inter seguia com dificuldades para criar as jogadas na frente. Continuava difícil de furar a retranca armada pelo Estudiantes. O time colorado ameaçou pela primeira vez aos 9min, com Kleber cruzando da esquerda e o goleiro defendendo em dois tempos, quase soltando nos pés de Alecsandro. Aos 14min, Pérez, em contra-ataque, entrou na área e chutou por cima, em lance perigoso. Dois minutos depois, após bola cruzada para a área colorada, Fernandez cabeceou para defesa de Pato. Aos 18min, o técnico Jorge Fossati fez a primeira alteração, colocando Taison no lugar de Walter.


Bolívar salta para cortar a bola: Inter foi valente contra os argentinos

Bombardeio colorado

O Inter foi para cima dos argentinos. Aos 21min, Nei cruzou para Alecsandro cabecear para baixo e o goleiro fazer defesa milagrosa. Na sequencia do lance, Andrezinho entrou na área e chutou cruzado para outra boa defesa de Orión. Aos 24min, Andrezinho deu grande passe para Taison, que entrou na área e tocou para Alecsandro marcar o gol, mas o juiz anulou o lance por impedimento. Aos 30min, Sandro fez boa jogada pela direita, cruzou, a zaga cortou, a bola sobrou para Sandro, que novamente chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Logo depois, Giuliano e Glaydson entraram nos lugares de D'Alessandro e Nei, respectivamente. Aos 37min, Guiñazu entrou na área, driblou o marcador e foi derrubado. O juiz nada marcou!

Sorondo matador

De tanto pressionar o Inter conseguiu chegar à vitória. Aos 42min, Andrezinho cobrou falta para a área com perfeição e Sorondo desviou de cabeça para marcar o gol do Inter. O Beira-Rio enlouqueceu! Foi o sexto gol do zagueiro uruguaio com a camisa colorada. Com a vitória conquistada no finalzinho, o Inter deu um importante passo na busca pela classificação à semifinal da Libertadores. O time jogará por qualquer empate no jogo de volta, em Quilmes, na Argentina, para seguir na competição. Derrota por um gol, desde que marque um ou mais gols, também será suficiente para a conqusta da vaga. O duelo será realizado na próxima quinta-feira, dia 20 de maio, em Quilmes, na Argentina.


Torcedor colorado comemora a vitória alcançada no finalzinho

"Foi um jogo sem muitas chances, mas tivemos a sorte de fazer o gol. A vitória é muito importante", festejou Sorondo.

"Eles jogaram bem atrás, demonstrando respeito com a gente. Agora vamos para a Argentina jogar pela classificação", afirmou Alecsandro.

"A torcida foi maravilhosa mais uma vez nos ajudando até o fim. No segundo tempo, o Inter foi pra cima e teve mais volume de jogo. O adversário é muito qualificado, joga compacto e deu uma aula tática pra não tomar gol, acabou tomando em bola parada, que é a única maneira de sair gol neste tipo de jogo", analisou o vice-presidente de Futebol, Fernando Carvalho.

"Gostaríamos de vencer, sem sofrer gols e por dois ou mais gols. Dos três objetivos, conseguimos dois. Não foi fácil porque enfrentamos um dos melhores times da América, que tem muito entrosamento e jogadores com muita qualidade. Não lembro de nenhuma situação de gol do Estudiantes. O Inter está de parabéns", disse o técnico Jorge Fossati.

"O Inter foi a equipe que busciu a vitória e por isso a conquistou. Não decidiu nada, mas nos deu uma vantagem importante", avaliou o presidente Vitorio Piffero.

Internacional (1): Abbondanzieri; Nei (Glaydson), Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Andrezinho, Guiñazu e D´Alessandro (Giuliano); Walter (Taison) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.

Estudiantes (0): Orión; Cellay, Fernandez, Desábato; Rodriguez, Sanchez, Perez (Stefanato), Verón, Sosa (Benitez) e Ré; Boselli. Técnico: Sabella.

Gol: Sorondo (I), aos 42min do segundo tempo.

Cartões amarelos: D´Alessandro, Bolívar, Sandro, Nei, Guiñazu (I), Sanchez, Rodriguez, Sosa (E).

Público: 40.115 (35.691 pagantes) / Renda: R$ 809.090,00.

Arbitragem: Roberto Silvera, auxiliado por Miguel Nievas e Carlos Pastorino (trio uruguaio).

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Fonte: Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim