segunda-feira, 31 de maio de 2010

Inter Goleia o Furacão



aumentar fonte: a a a
30/05/2010

Inter goleia o Atlético-PR no Gigante


Sob o comando do interino Enderson Moreira, o Inter enfrentou o Atlético-PR com algumas mudanças no time. Lauro entrou na vaga de Abbondanzieri, que foi poupado para realizar um trabalho de aprimoramento técnico. Segundo o preparador Clemer, o goleiro argentino não vinha tendo tempo para treinar em função da sequência de jogos, e por isso ele não foi aproveitado nesta partida O time não pôde contar com Nei, D'Alessandro e Taison, todos lesionados. Fabiano Eller, expulso contra o Vasco, completou os desfalques.


Inter, de Guiñazu, subiu para a 10ª posição com a vitória sobre o Atlético-PR

O Inter foi escalado no esquema 4-4-2, com Lauro; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Walter (foto ao lado) e Alecsandro. Curiosamente, o Atlético-PR também foi dirigido por um técnico interino, Leandro Niehues.

Primeiro tempo morno

O Inter partiu para cima da defesa paranaense nos instantes iniciais do jogo. Logo a 1min, Alecsandro escorou de cabeça na entrada da área para Guiñazu, que chutou mascado para escanteio. O time valorizava a posse de bola com boa troca de passes no meio-campo, mas tinha dificuldades na criação das jogadas.

Após um começo em alta velocidade, o ritmo do jogo diminuiu bastante. A primeira chance real de gol do Inter foi criada aos 12min: Alecsandro roubou a bola da zaga e tocou para Walter chutar forte para a boa defesa do goleiro Neto. A resposta do Atlético-PR veio aos 17min. Marcio Azevedo avançou pela esquerda e cruzou para Bruno Mineiro, que superou Kleber na bola aérea e cabeceou. A conclusão foi para fora, à direita de Lauro.

As finalizações eram raras. O time colorado conseguiu outro arremate somente aos 32min, em um chute de Alecsandro que foi defendido pelo goleiro atleticano. Aos 35min, Branquinho experimentou de longe e Lauro defendeu sem problemas no canto direito. O Inter chegou com perigo aos 38min. Andrezinho escorou para Bolívar que cabeceou de dentro da pequena área para a boa defesa de Neto. Já no finalzinho do primeiro tempo, aos 45min, Andrezinho cobrou o escanteio e Bolívar desviou de cabeça para Sandro finalizar com força por cima do gol.

Começo fulminante na etapa final

O Inter voltou para o segundo tempo disposto a mudar o panorama da partida. Acelerou a troca de passes e adiantou a marcação no meio-campo, dificultando as ações do Atlético-PR. Os avanços pelos lados do campo também passaram a ser explorados. O time colorado abriu o placar em uma jogada de bola parada, aos 4min: Kleber cobrou para a área e Walter concluiu mascado com a zaga. No rebote, ele mesmo estufou as redes. Porém, o árbitro atribuiu o gol a Alecsandro na súmula.

Jogo resolvido em 12 minutos

Nem deu tempo para o Atlético-PR se recuperar do primeiro gol. Aos 6min, Bolívar cabeceou cruzado e Sorondo concluiu, em cima da linha, para fazer 2 a 0. Só dava Inter na etapa final. Aos 12min, Walter fez bom passe para Andrezinho concluir com categoria, da meia-lua, no cantinho direito de Neto. 3 a 0! Foi também o terceiro gol de Andrezinho no Brasileirão.


Sorondo (C) prepara-se para marcar o segundo gol contra os paranaenses

Aos 16min, Valência foi expulso, complicando ainda mais as coisas para o time de Curitiba. O técnico Enderson Moreira fez a primeira alteração aos 22min, colocando Edu no lugar de Walter. Aos 25min, Guiñazu desarmou o jogador adversário e tocou para Giuliano chutar da entrada da área para a defesa do goleiro. Aos 29min, Andrezinho cobrou falta e Edu desviou perigosamente de cabeça. A bola passou raspando a trave esquerda. Logo depois, Sandro deixou o jogo para a entrada de Wilson Matias.

Alecsandro marca golaço

O Inter estava inspirado no ataque. Aos 31min, Alecsandro roubou a bola do zagueiro pelo lado esquerdo da grande área e chutou cruzado, no ângulo, marcando um gol de placa no Beira-Rio: 4 a 0! Foi o 43º gol do centroavante, em 92 jogos com a camisa colorada. Aos 33min, Thiago Humberto entrou no lugar de Giuliano.

Atlético-PR faz o de honra

Aos 39min, Manoel desviou em posição duvidosa uma cobrança de falta e descontou para o time paranaense. Aos 41min, Marcelo cruzou e Tartá concluiu com perigo pelo lado de fora da rede. O Inter quase chegou ao quinto aos 44min, em um chute de fora da área de Alecsandro que Neto salvou para escanteio.

A primeira vitória em casa no Brasileirão estava garantida. O Inter chega aos seis pontos e sobe para a décima posição na tabela de classificação. Na próxima quinta (3/6), o time colorado encara um clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.

"Foi uma importante vitória para a retomada da confiança. Enfrentamos um adversário dificil, que sabia das nossas dificuldades. Ficamos ansiosos no primeiro tempo e por isso o gol não saiu. Já a etapa final, foi com qualidade e tranquilidade", comemorou Andrezinho.

"A palavra do vestiário foi fundamental para ganharmos. Tínhamos que esperar o melhor momento de atacar. O adversário não teve grandes chances. A contenção defensiva foi excelente. Foi uma boa atuação do Inter e a vitória fo muito importante para nós", afirmou o vice de futebol Fernando Carvalho.

"Foi tudo muito rápido. Não tive tempo para treinar o time, então muita coisa foi na base da conversa. Mas os jogadores foram muito conscientes e fizeram uma grande partida. No intervalo, a mensagem para eles foi de passar tranquilidade. O Atlético-PR veio com uma proposta muito clara, de exploar nossos defeitos. Mas tínhamos a consciência que poderíamos vencer esta partida, o que depois aconteceu. Demos poucas chances para o adversário concluir a gol. De modo geral, o Inter fez um grande jogo hoje", avaliou o técnico Enderson Moreira.", elogiou o técnico interino Enderson Moreira.

Internacional (4): Lauro; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro (Wilson Matias), Guiñazu, Giuliano (Thiago Humberto) e Andrezinho; Walter (Edu) e Alecsandro. Técnico: Enderson Moreira.

Atlético-PR (1): Neto; Manoel, Rhodolfo e Leandro; Lisa (Deivid), Valencia, Chico, Paulo Baier (Tartá), Branquinho e Marcio Azevedo; Bruno Mineiro (Marcelo). Técnico: Leandro Niehues.

Gols: Alecsandro (I), aos 4min do segundo tempo. Sorondo (I), aos 6min do segundo tempo. Andrezinho (I), aos 12min do segundo tempo. Alecsandro (I), aos 31min do segundo tempo. Manoel (A), aos 39min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bruno Mineiro,Valencia e Chico (A); Walter, Guiñazu e Andrezinho (I). Expulsão: Valencia (A).

Público: 11.058 (9.279 pagantes) / Renda: R$ 125.770,00.

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Marco Antônio Martins e Kléber Lúcio Gil (trio catarinense).

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.



Fonte: Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim