segunda-feira, 3 de maio de 2010

Glória vence Aimoré


domingo, 2 de maio de 2010
Brasil-Far empata e Leão segue vice

Hoje, no jogo que completou a rodada do Grupo 6, um ótimo resultado para o Glória: em Farroupilha, o Brasil só empatou com o Lajeadense em 1 a 1. Com isso, o Leão consolidou a vice-liderança.

Classificação:

1º Lajeadense: 17
2º GLÓRIA
Cruzeiro-PA: 13
4º Brasil-Far: 12
5º Aimoré: 8
6º Cerâmica: 4
Postado por André Carvalho às 20:29 0 comentários
“O Glória vai pagar pelo que fez em Vacaria”

O clima em Farroupilha pode ser bastante pesado, quarta. Ouvi Brasil e Lajeadense e falou-se em “guerra”. Até aí, tudo bem, o futebol comporta esse tipo de linguagem. Só que, logo em seguida, veio a seguinte pérola: “O Glória vai pagar por tudo o que fez em Vacaria”. Gente da imprensa de lá.
Creio que é uma referência aos incidentes da última partida no Altos, quando a torcida do Brasil teria sido hostilizada. Não sei se a direção do clube está com esse mesmo espírito, mas por via das dúvidas seria bom exigir arbitragem de primeiro nível à FGF e garantia de segurança. O clássico transformou-se em jogo de risco.
Postado por André Carvalho às 20:28 0 comentários
sábado, 1 de maio de 2010
Rumo à classificação


Em um final de tarde perfeito em Vacaria, com tempo bom e torcida presente, o Glória bateu o Aimoré por 2 a 0. A vitória – a terceira consecutiva – confirmou a recuperação da equipe, que assume a vice-liderança provisória de seu grupo e mantém boas chances de classificação.

Quem começou assustando foi o Aimoré, logo a 2 minutos, em um chute de Kelson, que também obrigou Márcio Kessler a uma grande defesa aos 18 minutos. Parecia que o Capilé poderia complicar a jornada do Leão. Parecia. Porque aos 19 minutos, Edimar II percebeu o goleiro adiantado e mandou no ângulo de Rafael. Golaço.

A partir daí, o Glória começou a empilhar chances de gol, mas sem aproveitamento. Na melhor delas, aos 31, Marcelo Müller driblou o goleiro, mas chutou na trave; no rebote, Lucas perdeu uma oportunidade incrível. Aos 42, Valdemar, de cabeça, concluiu com perigo a cobrança de escanteio de Marcelo Müller. O time foi para o intervalo deixando a sensação de que uma goleada era possível já na primeira etapa.

No retorno, o Aimoré veio mais ofensivo, rondando a área gloriana. O Glória, por sua vez, procurava investir nos contra-ataques, só que pecando nas conclusões. O Capilé forçava, mas Márcio Kessler atento, garantia a vantagem. Quando o Aimoré mais pressionava, aos 39, Valdemar subiu ao ataque e, acionado por Leandro Rodrigues, entrou na área para deslocar o goleiro e marcar o gol do alívio.

Paulo Porto escalou o time com: Márcio Kessler; Thiago Machado, Valdemar, Jucimar e Vagson; Correa Rodríguez, Márcio Souza (Fabinho), Marcelo Müller (Danilo) e Edimar II; Leandro Rodrigues e Lucas (Maiquel). Na quarta, o Leão enfrenta o Brasil em Farroupilha, em mais uma edição do clássico serrano.
Postado por André Carvalho às 19:12 0 comentários
Fonte: Blog do Glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim