segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fossati Pode Deixar o Inter


Fossati não garante permanência

Treinador do Inter fala em conversar com a direção durante o recesso da Copa
Crédito: cristiano estrela
Treinador do Inter fala em conversar com a direção durante o recesso da Copa
Crédito: cristiano estrela
FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Jorge Fossati mantém o discurso: ele e os dirigentes devem utilizar a parada para a disputa da Copa do Mundo, que dará aos clubes quase dois meses de intervalo sem jogos oficiais, para repensar o futuro do clube. Apesar de ter comandado o time na busca pela vaga na semifinal da Libertadores, ele não garante a continuidade do seu trabalho no Beira-Rio. Ontem, após a derrota para o São Paulo, o técnico voltou a falar no assunto.

"Temos um monte de coisas que devem ser resolvidas na primeira semana de recesso", afirmou o treinador, que prossegue: "Embora a gente tenha conseguido a classificação, temos de observar e pensar em várias situações. O que importa é que o Inter saia reforçado em todos os aspectos do recesso. Dentro disso, também está o trabalho de toda a comissão técnica".

Os dirigentes encaram o discurso do treinador como parte de uma estratégia para angariar apoio, inclusive da torcedores. "A reavaliação é permanente. Fizemos isso sempre, mas sempre prevendo a permanência do Fossati. Ele é o nosso treinador e vai continuar conosco", enfatizou o vice de Futebol Fernando Carvalho. O dirigente garante que sequer conjectura a saída do profissional: "Esse é um assunto que não está na nossa pauta. Eu nunca perguntei se ele quer ficar e ele nunca me perguntou se eu quero que ele fique".

O Inter também irá usar o recesso da Copa do Mundo para reforçar o seu grupo. Além de Tinga, que já treina no Beira-Rio, o clube investirá fortemente na contratação de um atacante. Rafael Sobis está acertado, mas depende da liberação do seu clube, o Al-Jazira. A opção é Émerson, que defendeu o Flamengo em 2009 e hoje está no Al Ain, dos Emirados Árabes.





Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim