segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fernandão Dá Sinal Vermelho para o Inter






24 de maio de 2010 | N° 16345
Alerta
Voltar para a edição de hoje
O VAI NÃO VAI DO TÉCNICO
Fossati vai rever Fernandão?Sorte do Inter que a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, ontem, no Beira-Rio foi pelo Brasileirão. Se a partida já estivesse valendo pelo mata-mata da semifinal da Libertadores, o Inter deixaria o jogo virtualmente eliminado. Mesmo classificado entre os quatro melhores da Libertadores, a permanência de Jorge Fossati no clube segue uma incógnita.

O técnico uruguaio avisa que, durante o recesso para a Copa do Mundo, haverá encontros com a direção para reavaliar os cinco meses de trabalho. Não afirma de forma peremptória que permanecerá.

Os dirigentes dizem que gostariam de ter Fossati para a reta final da Libertadores, mas também não demonstram grande convicção.

Abel Braga, campeão da Libertadores com o Inter em 2006, seria a primeira opção em caso de substituição. Ele tem mais um ano de contrato a cumprir com os árabes do Al Jazira, mas conseguiria romper o contrato. Na próxima semana, deverá desembarcar em Porto Alegre para rever amigos.

Segundo Fossati, com a interrupção do campeonato, entre 7 de junho e 14 de julho, a hora é de analisar o que passou até agora na temporada. O técnico admite que uma decisão sobre a sua permanência ou saída deverá ocorrer logo na primeira semana de recesso.

– Nunca falei em sair. Precisamos pensar no que está errado e no que está sendo bem feito, para saber que caminhos têm que ser retificados ou não – disse um pensativo Fossati.

Segundo o técnico, ele e direção falarão sobre a sequência do trabalho a partir de junho:

– A ideia da diretoria é que precisamos nos reunir com tempo. E só teremos tempo para conversar nesta pausa.

Apesar da derrota e das vaias da social ao final da partida, Fossati deu uma entrevista serena. Demorou mais de 40 minutos para deixar o vestiário e se sentar à bancada. Questionado sobre os quatro titulares poupados (Andrezinho, Nei, D’Alessandro e Alecsandro), o técnico afirmou que desejaria ter poupado mais dos seus jogadores:

– Talvez devesse ter tirado mais alguém, devido ao cansaço da partida contra o Estudiantes.

Questionado sobre a manutenção do técnico, o vice de futebol Fernando Caralho declarou:

– Nunca perguntei se ele quer ficar. Quero que ele fique, mas é claro que vamos nos sentar, discutir e reavaliar o que foi feito até agora.

De qualquer forma, o zagueiro Ernando, 22 anos, chega ao Beira-Rio. O jogador foi trocado com o Goiás até o fim do ano pelo atacante Kléber Pereira. O novato será inscrito na Libertadores no lugar do lesionado Ronaldo Conceição.



LEANDRO BEHS
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim