terça-feira, 4 de maio de 2010

Delegacia da Mulher

Yeda instala Delegacia da Mulher e entrega imóveis para atendimento da população de Uruguaiana
30/04/2010 17:57


Antigas reivindicações da comunidade de Uruguaiana foram atendidas pela governadora Yeda Crusius, nesta sexta-feira (30), ao anunciar a instalação de uma delegacia específica para a mulher e a doação de imóveis para as áreas da Educação e da Cultura no município. "Estávamos em débito com Uruguaiana, e agora podemos apresentar à comunidade alguns frutos da parceria com a Prefeitura, que impulsionam à qualidade de vida e dos serviços públicos prestados à populaçao", disse Yeda.

Durante solenidade na Prefeitura de Uruguaiana, Yeda destacou que a Delegacia da Mulher permitirá uma estrutura maior e mais bem aparelhada para o atendimento. A nova delegacia, que funcionará no antigo Posto da Mulher, atenderá a vítimas de violência e terá a responsabilidade de prevenir e reprimir infrações penais, em especial lesões corporais, contra a liberdade pessoal e contra a dignidade.

Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente

Yeda Crusius também entregou escrituras públicas de doação do antigo prédio da Exatoria Estadual e de reversão de outro imóvel que já pertenceu ao patrimônio da cidade. No primeiro imóvel, na avenida Duque de Caxias, 1.702, será instalada a Escola Livre de Belas Artes (Elba), que beneficia a população com aulas gratuitas no campo das artes. No segundo imóvel, funcionará o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Cacau), que realiza serviços sociais no município. O Governo do Estado está investindo para implementar serviços públicos cada vez mais ágeis e de qualidade.

Escola Técnica Agrícola

No evento, a governadora também autorizou a doação de uma área de 280 hectares do Governo estadual para a construção de uma escola técnica agrícola, que permitirá explorar a vocação no setor primário, atendendo toda a Fronteira Oeste.
O prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice, agradeceu as ações realizadas pela governadora e disse que a doação do terreno representa uma conquista histórica. "Há 40 anos Uruguaiana lutou para adquirir esta escola técnica. Foi preciso vir uma dama muito forte e competente para organizar o Estado que sofria com o desequilíbrio econômico. A senhora teve a grandeza de sanar as finanças do Estado e agora está podendo investir", disse o prefeito.

Fonte: Portal do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim