segunda-feira, 3 de maio de 2010

DAER

A comitiva regional que manteve audiência hoje (14/04) no DAER, a pedido do deputado Francisco Appio, saiu da reunião com o diretor de operações, Engenheiro Jéferson Couto, animada com a programação de obras nos municípios da AMUCSER e AMUNOR.



Couto chamou os dirigentes da Técnica Viária, que vai executar o pavimento, e garantiu que até o final do mês os contratos serão assinados para que a obra seja iniciada no mês de maio. Na mesma reunião, o engenheiro João Viterbo de Oliveira, um dos diretores da STE, empresa supervisora da obra, assegurou que está mobilizado para a supervisão dos trabalhos.



O engenheiro Jéferson Couto disse à presidente da AMUCSER e prefeita de Muitos Capões, Mara Barcellos, ao ex-prefeito de Esmeralda, Antônio Carlos Alves e ao deputado Appio que autorizará a repactuação (na semana que vem) dos contratos da J. Malucelli para os trechos de Esmeralda/Pinhal da Serra, Monte Alegre dos Campos/ BR285, da Técnica Viária para a RS461 trecho de Capão Bonito/Lagoa Vermelha, além de dois contratos da Toniolo Busnello, RS470 de André da Rocha/Nova Prata e de Protásio Alves/Nova Prata.



“Isso quer dizer que a região está no mapa de prioridades do DAER e que no mês de maio entraremos em um verdadeiro canteiro de obras em nossa região”, afirma Appio. De acordo com o parlamentar, o DAER assegurou o reinício da RS126 IBIRAIARAS/SÃO JORGE ainda neste mês de abril.


Últimas informações/opiniões do twitter.com/franciscoappio


SALÁRIO MÍNIMO REGIONAL começa a ser debatido. Duelo a vista, entre patrões e empregados. Deputados, entre uns e outros (triturados).



FECOMÉRCIO admite aumento de 7% (igual ao concedido aos aposentados). FIERGS não se manifestou ainda, tampouco a CUT.



QUEIMA-DE-CAMPO (PL 208/2009) terá audiência pública dia 26/04/2010 na Câmara de Vereadores de Vacaria. Prefeitos, vereadores, sindicatos e pecuaristas convidados.



GRANDE EXPEDIENTE (22/04) abordará a integração da Comunidade Luso/Brasileira e o Memorial Açoriano de Luiz Antonio Alves (50 volumes) na Semana Luso/Brasileira.



MÁRIO MOITA - cantor de fado - será a atração (dia 20) na abertura das comemorações no Auditório Dante Barone (ALRS).



MUITOS CAPÕES lançará a Festa do Pinhão (terça 20/04) em Porto Alegre. Cambará apresentará a Sala Açoarianópoli, S. Antônio da Patrulha a gastronomia portuguesa, Vacaria a música e dança dos Gaúchos de 35 (Tio Hélio).



ATELIER LIVRE DE VACARIA valoriza novos talentos, sob administração de Daniela Caieron. Nesta semana expõe telas a óleo de Helena Leonardelli Appio.



PINHAL DA SERRA comemora, neste fim de semana, o 14º aniversário de sua fundação, com a Festa da Integração e Rodeio Nacional. O melhor presente é a notícia de que em breve será iniciado asfaltamento de Pinhal/Esmeralda.



EDUARDO PAGLIOLI (casado com Marilu Fernandes, filha de Juventino Fernandes) recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, no dia 13/04/2010 na Assembleia Gaúcha. Leias mais sobre a solenidade em www.appio.com.br





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim