quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cultura Negra


Sapiranga exalta a cultura negra

O Vale dos Sinos fará uma semana toda em exaltação à cultura negra. Pelo terceiro ano, a cidade de Sapiranga promove a Semana da Cultura Afro-Brasileira, que vai de 9 a 15 de maio, com atividades voltadas para a valorização da identidade africana no Brasil.

Entre algumas das atrações estão a apresentação do documentário "Brasil - Eterno Quilombo", do jornalista Julio Ferreira, apresentações de danças afro, capoeira, hip-hop e uma exposição chamada "Faces da cidade, a cara do Brasil" que leva à galeria de arte do Centro Municipal de Cultura imagens de negros no seu cotidiano.

A festa de abertura será ao ar livre, aberta ao público na Praça da Bandeira, às 16 horas, e conta com a apresentação da Imperatriz Leopoldense, campeã do carnaval de São Leopoldo. Na ocasião, haverá uma homenagem à porta-bandeira Simone Ribeiro (Ex- Protegidos da Princesa Isabel) pelos seus 15 anos de dedicação ao carnaval gaúcho.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 9166.7736, com o produtor do evento Israel Ávila. Todas as atividades da semana terão entrada franca.
Postado por Vinicius Brito às 21h05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim