quarta-feira, 12 de maio de 2010

Corpo de Caminhoneiro Gaúcho chega Sexta

O deputado Francisco Appio registrou da Tribuna da Assembleia Legislativa o 129º aniversário de Lagoa Vermelha, transcorrido no dia 10 de maio, bem como o aniversário de Caseiros (9/05), André da Rocha (15/05), além dos 40 anos do 10º BPM da Brigada Militar com sede em Vacaria (12/05), 75 anos do Hospital Nossa Senhora da Oliveira e os 50 anos da Escola Estadual José Fernandes de Oliveira, todos comemorados na semana passada. Appio registrou o convite aos lagoenses, radicados em Porto Alegre , para a homenagem que sua terra - Lagoa Vermelha - prestará à jornalista Ana Amélia Lemos, no próximo dia 15 de maio ao meio dia, naquela cidade, pelos 40 anos de jornalismo profissional e competente. Destacou ainda a morte do caminhoneiro gaúcho, atropelado na Bahia.



Impossibilitado de realizar a necropsia do motorista Paulo de Tarso Marques Lima, vítima de atropelamento na Bahia, o IML de Paulo Afonso transferiu o exame do corpo do caminhoneiro de Vacaria para a cidade de Juazeiro-BA, onde foi realizado o Atestado de Óbito. O corpo foi novamente para Paulo Afonso, e dali transladado para Aracajú, para embarque aéreo em direção a Porto Alegre, nas próximas horas. O sepultamento está previsto para quinta ou sexta-feira, em Vacaria, onde reside sua mãe Jandira, seu irmão Mário Tito.



Sobrinhon do ex-prefeito de Esmeralda, José de Oliveira e Silva, o caminhoneiro Paulo de Tarso Marques Lima tinha 37 anos e era casado. O acidente foi no domingo pela manhã, nas proximidades de Macunaré-BA, atropelado ao socorrer um motorista de Vacaria com pane no caminhão. Um ônibus clandestino foi o responsável pelo atropelamento fatal no acostamento da rodovia. Paulo era irmão de Mário Tito e filho de Jandira e Luiz, este caminhoneiro também morreu no trânsito, há anos defronte a Rasip, em Vacaria. A vítima era motorista da Empresa Bertoni, de Vacaria.



As últimas notícias/opiniões no www.twitter.com/franciscoappio



CARON conhece o problema. Foi quem estadualizou a rodovia em 2002, no final dos governos Olívio Dutra e FHC, em troca de 300 milhões.

ESTADO não tem chances de pavimentar a 470Sul. Cresce o movimento pela federalização. Precisamos aproveitar Hideraldo Caron no DNIT.

DAER CONFIRMA: trecho sul da 470 (Barretos/Nova Prata) foi estadualizado pela MP82 (acordo Olívio/FHC) no final de 2002.

DAER CONFIRMA ACESSO para Monte Alegre dos Campos, com 14 km de asfalto (J.Malucelli). Prefeito cancela Licitação da brita para o trecho.

FORQUETA prepara a Festa do Vinho Novo (julho). O movimento emancipacionista dos anos 90 uniu a comunidade e atraiu investimentos públicos.

CLUBE UNIÃO FORQUETENSE (1933) tem futebol, bocha, bolão, academia e prepara ampliação, sob presidência de Armandina Faraco e Rui Giacomoni.




Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim