quinta-feira, 27 de maio de 2010

Concurso Literário

Acadepol realiza concurso literário com o tema Outras Histórias da Polícia Civil
27/05/2010 13:23


A Polícia Civil, através da Academia de Polícia (Acadepol), realizará o 4º Concurso Literário com o tema “Outras Histórias da Polícia Civil”. O certame – proposto pelo Museu da Acadepol – tem como objetivo resgatar a história não oficial da Polícia Civil gaúcha, por meio de textos que possam ter sua veracidade comprovada. O evento visa a promover e divulgar a imagem da Polícia Civil no meio jovem estudantil, registrando o trabalho desenvolvido por estes profissionais, que trabalham arriscando suas vidas para proporcionar segurança e ordem à população.

O 4º concurso literário destina-se a policiais civis que tiveram participação nas histórias, como agentes, ouvintes ou testemunhas oculares. Filhos de policiais ou familiares (menores de idade) participarão na categoria infanto-juvenil com “Prêmio Presença Jovem”, criado em 2008, na segunda edição do evento. Os funcionários da Acadepol terão oportunidade de participar do concurso.

A entrega dos trabalhos deve estar de acordo com os seguintes requisitos: as histórias, contendo no máximo duas páginas datilografadas ou digitadas em fonte 12, deverão ser entregues em três vias, num mesmo envelope com pseudônimo do remetente; em envelope anexo lacrado, sobrescrito com os títulos dos trabalhos e o pseudônimo do autor deverá conter a identificação e endereço do concorrente, que apenas será aberto no caso de vencedor. Somente serão aceitos os trabalhos que obedecerem às regras estabelecidas e enviados pelos Correios, com registro de postagem até o dia 31 de julho de 2010, para: Museu Dr. José Faibes Lubianca da Acadepol, Rua Comendador Tavares, 360, CEP 90230-020, Porto Alegre.

O julgamento dos trabalhos acontecerá na primeira quinzena de agosto. Cada candidato poderá concorrer com até quatro trabalhos, observando, para cada um deles, os preceitos acima. Os trabalhos que não obtiverem classificação não serão devolvidos. Somente serão julgados os trabalhos que obedecerem, as condições anteriormente estabelecidas. A avaliação dos trabalhos obedecerá a critérios de clareza e objetividade da narrativa.

Os três primeiros colocados serão expostos no saguão da Acadepol, durante a semana das festividades de aniversário da Academia de Polícia, em agosto, e ganharão medalhas de acordo com a classificação, além de um DVD com a História da Polícia Civil e outro com a História da Guarda Civil. Mais informações são obtidas através do telefone número (51) 3288.9312 ou ainda pelo e-mail (acadepol-museu@pc.rs.gov.br) do Museu da Acadepol.

Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim