quarta-feira, 12 de maio de 2010

Asfalto em Monte Alegre


Antigo 8º Distrito do Pinheiro Grosso, emancipado em 1996, Monte Alegre dos Campos foi incluído no programa de prioridades do Governo Estadual, para pavimentação do seu acesso de 14 km à BR285. A sede do município está estrategicamente situada entre as Capelas da Luz, São Francisco, Saúde, Santo Antônio, Ranchinho, Enxovia e Passo do Carro.



Nas águas do rio das Antas, duas pequenas Centrais Hidrelétricas serão construídas pela iniciativa privada. No futuro, poderá viabilizar a saída para Caxias do Sul, cuja distância poderá ser reduzida em mais de 70 km , via Criúva. Produtor de carne, grãos e frutas, Monte Alegre pede a pavimentação, prometida desde o Governo Britto (1998) quando foi elaborado o projeto, contratada a J.Malucelli (por licitação) e iniciadas as primeiras galerias.



Em audiências com a Casa Civil, Otomar Vivian (foto abaixo) e com a Direção do DAER, o prefeito Chicão Tavares reafirmou a importância do asfalto para escoamento da produção. O trecho passou por melhorias, por iniciativa da própria Prefeitura, com cortes, aterros e alargamentos.





A execução do projeto, já autorizada pela governadora Yeda, dependerá da J. Malucelli, que já antecipou o interesse na construção do acesso. O deputado Francisco Appio , após audiência no DAER que confirmou a inclusão do acesso de Monte Alegre nas prioridades de Governo, elaborou dossiê de fotos da rodovia. Um deles enviado ao Dr. Paulo Tonet Camargo, Diretor da Sucursal da RBS em Brasília, filho do Oitavo do Pinheiro Grosso. Outro ao prefeito de Paim Filho, CESER ADRIANO BEUREN (foto abaixo), que nasceu na Capela da Luz em 1974, quando seu pai OSMAR BEUREN era titular do Cartório de Registros daquele Distrito.





ACESSE www.appio.com.br E VEJA MAIS FOTOS





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim