segunda-feira, 31 de maio de 2010

62 Anos de Israel

Estado e Secretaria da Segurança presentes na festa dos 62 anos de Israel
30/05/2010 12:03


O governo do Estado, por meio das organizações vinculadas à Secretaria da Segurança Pública (Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Instituto-Geral de Perícias) prestigia a 23ª edição da Festa da Rua, que ocorre neste domingo (30), na Rua João Telles, bairro Bom Fim, em Porto Alegre. O evento celebra os 62 anos de independência do Estado de Israel e acontece durante todo o dia, sendo aberto ao público.

A Polícia Civil estará presente com agentes dos Departamentos Estaduais da Criança e do Adolescente (Deca) e de Investigações do Narcotráfico, além das Delegacias do Idoso e da Mulher, do Serviço de Assistência Social do Departamento de Administração Policial (SAS/ DAP) e do Grupamento de Operações Especiais (GOE), do Departamento de Polícia Metropolitano (DPM). Os policiais circularão pelo local distribuindo folders, dando orientação para as mulheres, idosos, crianças e adolescentes, bem como fornecendo informações para procedimentos em situações de uso de drogas e outras situações de risco. O SAS realizará a medição de pressão e fornecerá dicas para uma boa saúde. Durante o evento, a comunidade poderá assistir uma amostra de vídeo de ações da Polícia Civil.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP), por sua vez, estará com dois servidores à disposição do público. Em tenda equipada com computador e impressora, eles estarão ofertando o agendamento eletrônico da Carteira de Identidade e distribuindo folders, para esclarecer sobre todos os serviços do DI colocados à disposição da comunidade gaúcha. A iniciativa do IGP acontece das 8h30min às 16h. O agendamento eletrônico da Carteira de Identidade (CI) foi instituído pelo Instituto com o objetivo de facilitar a vida dos usuários do Departamento de Identificação, principalmente, no que diz respeito à comodidade e rapidez, uma vez que esse serviço oferece aos seus optantes um atendimento diferenciado, rápido e seguro.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) terá um espaço especial para venda de produtos artesanais, produzidos pelos apenados do Rio Grande do Sul, e para o trabalho desenvolvido pelo Programa Multiplicadores Para a Paz (MC’s Para Paz), um grupo de presos que venceu o vício em Crack compondo e dançando com base no hip-hop. Ambas as ações estarão sendo coordenadas pelo Departamento de Tratamento Penal (DTP), da Susepe. A apresentação dos MC’s será às 11 horas.

Já a Brigada Militar prestigia o evento com a Banda de Música da BM, que fará apresentação musical no abertura do evento. Também será apresentada exposição institucional contendo fardamentos históricos, materiais e equipamentos de atividades especializadas, banners e folders dos Programas de Resistência às Drogas (Proerd), BM Amiga, Polícia Cidadã, objetivando informar ao público sobre as atividades preventivas desenvolvidas pela instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim