segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sindicato dos Jornalistas






• Antes de imprimir esse e-mail, lembre-se da Amazônia •


Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul
Rua dos Andradas, 12/133 - 13 andar Porto Alegre/RS
Tel.: (51) 3228.8146 | 3226.0664 | 3226.1735
http://www.jornalistas-rs.org. br/

http://twitter.com/jornalistasrs

Assessoria de comunicação: Bibiana Nunes



Presidente do Conrerp visita Sindicato e assume proposta de trabalho em conjunto

A presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas do RS/SC da 4ª Região (Conrep), Maria Amélia Maneque Cruz, visitou o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, na tarde desta terça-feira, dia 30 de março. Na reunião, estavam presentes o presidente José Nunes, a primeira vice-presidente Marcia Camarano e o segundo vice-presidente Jorge Correa. Márcia esclareceu: “Chamamos de assessoria de comunicação social, pois integra todos os profissionais. Aos jornalistas, cabe divulgar e fazer as matérias. A comunicação integrada tem que ser redonda, onde cada um faz o seu trabalho”.

A presidente do Conrep explicou que segue a orientação do mandato anterior, da colega Marta Busnello e que já verificou que muitas empresas colocam outras nomenclaturas, se dizem empresas de marketing, quando na verdade a função é de Relações Públicas."O que acaba acontecendo é que estes não são fiscalizados por ninguém", salientou Maria Amélia.

Foto: Bibiana Nunes

conrerp

Maria Amélia, Nunes, Jorge e Márcia propõem trabalho em conjunto

José Nunes explicou que a proposta do Sindicato dos Jornalistas é que se faça um trabalho em conjunto com o Conselho, dando continuidade ao que vinha sendo feito, como fiscalizar as prefeituras do interior do Estado. “Precisamos fortalecer as categorias”, enfatizou Nunes. Correa deixou claro que o papel do Sindicato é esclarecer aos jornalistas que atuam nas assessorias de imprensa a sua real função.

Recesso no Sindicato - Feriado de Páscoa

Nesta sexta-feira o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS estará fechado, retornando na segunda-feira, dia 5 de abril, em horário normal.

YouTrade promove curso online gratuito sobre o mercado de ações e análise técnica para jornalistas

O que: Curso YouTrade sobre o mercado de ações e análise técnica
Quando: Dia 06 de abril, às 21 horas
Onde: ARENA YouTrade www.livestream.com/youtrade_live
Quanto: Gratuito
Incrições: www.youtrade.pro.br/cadastro_jornalista.asp

Mais informações:
http://www.jornalistas-rs.org. br/

easy



Conselho de Representantes orienta Sindicatos a só filiarem jornalistas diplomados

Reunido em Brasília no dia 27 de março, com grande participação dos Sindicatos de Jornalistas Profissionais do país – 25 dos 31 Sindicatos filiados -, o Conselho de Representantes da FENAJ decidiu intensificar a luta em defesa do diploma e manter orientação da diretoria da Federação de não associar e não emitir carteiras de identidade de jornalista para não diplomados. Ficou definida, ainda, a Semana Nacional de Luta da categoria para o período de 5 a 10 de abril e a eleição da nova direção da Federação para o final de julho.

Fonte:www.fenaj.org.br

Curso de português para sindicalizados

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS firmou convênio com o professor Landro Oviedo para a turma única do Curso Básico de Português, que será realizada de abril a maio de 2010. O curso terá 40 horas-aula e os sindicalizados pagarão R$ 160,00, já com desconto. Esse valor já inclui a apostila exclusiva. No programa, fonologia e ortografia, morfologia, sintaxe e texto. O ministrante é licenciado em Letras, especialista em Língua Portuguesa, advogado e consultor de português do Correio do Povo. Contatos: landrooviedo@uol.com.br

Jornalista Humberto Andreatta é homenageado com nome de praça

A Vila Nova passa, a partir de agora, a ter uma praça que homenageia o jornalista Humberto Andreatta. O local, que até então não fora cadastrado, recebeu o nome deste profissional marcante na imprensa de nossa capital, jornalista sempre comprometido com a ética e com a verdade. A iniciativa do projeto é do vereador Adeli Sell, que agora foi aprovado pelo prefeito de Porto Alegre.

Localizada na rua Gervásio da Rosa com rua João Francisco Barbosa, bairro Vila Nova, Zona Sul da cidade, a praça é referência importante para a comunidade, sendo utilizada para esportes e lazer, contando com equipamentos infantis e quadra poliesportiva já instalados.

A escolha do homenageado partiu da iniciativa de amigos e admiradores do jornalista Humberto Andreatta. Referência de jornalismo ético, investigativo e comprometido com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, Betão Andreatta, como era conhecido, exerceu vários cargos, de repórter a editor, passando pelas funções de redator e chefe de reportagem, sempre preocupado em revelar as dificuldades que enfrentam os setores menos favorecidos da sociedade.

Fonte: Lucia Jahn - MTB 16502










banner congresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim