sexta-feira, 30 de abril de 2010

Secretaria de Saúde do Estado

Sossella destaca nomeação de Arita Bergmann à frente da secretaria de Saúde do Estado

O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, deputado Gilmar Sossella , destaca a nomeação da assistente social Arita Bergmann como secretaria estadual de Saúde. O efetivação foi anunciada nesta quinta-feira (29) pelo Governo do Estado.



“A secretaria Arita Bergmann é uma profissional que acima de tudo conhece muito do setor de saúde pública e tem afinidade com o movimento municipalista”, destaca o parlamentar do PDT.



Sossella e Arita Bergmann trabalharam juntos pela saúde na Famurs no biênio 2003/2004. Nesse período, enquanto presidia a entidade máxima dos prefeitos, Sossella acolheu a idéia de um projeto da então assessora técnica da federação, denominado “Mundo do Bebê”. Nesse trabalho, Arita Bergmann propôs um programa para que prefeitos implantassem ações no sentido de cuidar da saúde e vida das crianças desde o processo de gestação.



“Para execução desse projeto contratamos, através da Famurs, médicos especialistas de Cuba que vieram ao Estado treinar equipes dos municípios. Estimulamos um olhar especial à criança por acreditar que o homem do futuro está no útero da mãe”, salienta Sossella.



Gilmar Sossella acredita que a confirmação da secretaria Arita Bergmann como titular da secretaria de Saúde do Estado, permite a ampliação e o fortalecimento de ações e projetos voltados a melhorar a qualidade de saúde e vida do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim