segunda-feira, 5 de abril de 2010

Polícia Prende Pai e Filho

Polícia Civil e Brigada Militar de Passo Fundo prendem pai e filho por receptação em Casca
01/04/2010 20:52

Policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), e policias militares do Comando Rodoviário da Brigada Militar, de Passo Fundo, prenderam em flagrante nesta quinta-feira (01), em Casca, um homem de 56 anos e seu filho, de 26, por receptação qualificada e também pelo crime de posse ilegal de acessório para arma de fogo de uso proibido.

De acordo com o titular da Defrec, delegado Adroaldo Schenkel, há dias a Polícia Civil vinha investigando vários roubos de caminhões ocorridos na região, em municípios como Ciríaco, Marau e Lagoa Vermelha, e em que eram subtraídos principalmente produtos comercializados em lojas agropecuárias. Segundo Schenkel, as investigações foram reforçadas com a prisão de um homem, atuante no ramo agropecuário, efetuada pela Polícia Civil na noite dessa quarta-feira (31/03), em Erechim, com produtos oriundos de roubos de cargas de caminhões.

Na manhã desta quinta-feira, agentes da Defrec e policiais militares do CRBM efetuaram buscas em vários locais no município de Casca/RS, sendo localizada grande quantidade de ração para cães da marca Pedigreee (mais de cem sacos), quantidade expressiva de produtos agropecuários em geral, produtos agrícolas diversos, produtos de uso veterinário e venenos, que estavam em uma agropecuária localizada na Rua Tiradentes e também ocultados num depósito da referida loja, situado na Rua Carlos Barbosa, no centro de Casca, todos oriundos de cargas roubadas. Os produtos foram reconhecidos como sendo partes da carga de um caminhão que foi roubado na ERS 324, localidade de Sede Independência, município de Marau/RS, no último dia 15 e pertencentes à Empresa Cassul Comercial de Produtos, e também da carga de um caminhão roubado em 25 de fevereiro último em Dois Lajeados/RS, oportunidade em que o motorista foi levado até o município de Ciríaco. As mercadorias, de acordo com a Polícia, foram avaliadas em pouco mais R$ 100 mil.

Os presos foram autuados na Delegacia de Polícia de Casca pelo delegado Claudio Belcamino e conduzidos ao Presídio Estadual de Guaporé. O homem de 26 anos, que é veterinário, possui antecedentes por envolvimento em furto. Já o de 56 anos, tem antecedentes por crime de lesões Corporais. Novas diligências devem levar agora a autoria dos roubos.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim