sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pelotas Elimina o Grêmio



09 de abril de 2010 | N° 16300AlertaVoltar para a edição de hojeGRÊMIO
Pelotas elimina o Grêmio
O favoritismo escancarado fez mal ao Grêmio. Com uma apatia que lembrou suas primeiras partidas no Gauchão, o time viu desmonorar ontem, na derrota por 2 a 1 para o Pelotas, uma invencibilidade de 51 jogos no Estádio Olímpico. A pior consequência, no entanto, foi a queda nas quartas de final da Taça Fábio Koff.

Vencedor do primeiro turno, terá agora que aguardar por seu adversário na decisão do Gauchão, dias 25 de abril e 2 de maio.

Desde o início do jogo, faltou concentração ao Grêmio. O time errou passes em demasia e não teve a mesma vibração de outras partidas. Silas foi o primeiro a perceber isso. Quando Edilson errou uma virada de jogo e seu passe saiu pela lateral, o técnico abriu os braços, esbravejou, e cobrou maior seriedade.

As primeiras chances para marcar foram do Pelotas. Aos 12 minutos, Alex Dias chegou atrasado em cruzamento de Maicon Sapucaia. Aos 31, Tiago Duarte cruzou do lado direito e Bruno Salvador errou em bola. Nos dois lances, a zaga já estava vencida.

A estratégia de Beto Almeida funcionava. Jucemar e Gavião, projetados no campo do Grêmio, impediam os avanços de Willian Magrão e Douglas e retiravam a criatividade do time. O experiente Maurinho aproveitava os espaços vazios para investir pelo lado direito e criar situações de perigo. Na única resposta do Grêmio, Fábio Santos errou em bola, dentro da área.

A impaciência da torcida se traduzia em vaias a Edilson e Ferdinando, em cenas que lembravam os primeiros jogos do time no Gauchão.

Pouco a pouco, a falta de qualidade passou a ser compensada por uma maior aplicação. Isso resultou um leve crescimento do Grêmio em campo.

Aos 43 minutos, a arbitragem deixou de marcar pênalti de Jonathas Costa sobre Jonas. Já nos acréscimos, após um bate boca de Jonas com os zagueiros, Bergson cruzou rasteiro e Maylson, sem marcação, fez 1 a 0. Foi seu nono gol na temporada. O Pelotas protestou, alegando toque de Bergson no início do lance.

– Tivemos um segundo de desconcentração e tomamos o gol – lamentou Beto Almeida.

A apatia do Grêmio prosseguiu no segundo tempo. O time demorou 13 minutos para criar sua primeira situação de gol, em cabeceio de Jonas. Para piorar, sofreu o empate, em pênalti inexplicável cometido por Victor e convertido por Tiago Duarte, numa cobrança com paradinha que enganou o goleiro.

Aos 33 minutos, novo pênalti, desta vez de Mário Fernandes sobre Clodoaldo. Tiago Duarte, desta vez sem paradinha, acertou de novo a cobrança e colocou o Pelotas na semifinal contra o São José.

– Pegou na perna dele, foi pênalti – confessou o zagueiro Mário Fernandes, desautorizando as reclamações dos demais jogadores contra a arbitragem.

Para completar uma noite ruim, Douglas chutou a bola sobre o auxiliar João Lúcio Júnior e foi expulso. Cumprirá suspensão no primeiro jogo da final do Gauchão.

ZEROHORA.COM

> Confira a cobertura completa de Grêmio x Pelotas

luis.benfica@zerohora.com.br


LUÍS HENRIQUE BENFICA
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim