quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pedágios

Fantasia, pretexto para engordar os cofres dos paulistas, farsa e engodo, enganação, lobby das empreiteiras.



Estas são algumas das palavras ouvidas nos corredores da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágios, principal responsável pelo bem sucedido trabalho de evitar a prorrogação dos contratos, ao lado de outras instituições que posicionaram-se ao lado do interesse público.



De acordo com o coordenador da Frente Parlamentar, deputado Francisco Appio, "esta indenização não existe. Tampouco aquela resultante da Ação ajuizada contra a nossa Lei 11.460 (que isentou as cidades sedes por 84 dias). Isso é desculpa para prorrogar contratos, ou aumentar os lucros das empreiteiras. O povo gaúcho descobriu a farsa montada ao longo dos anos pelos "consultores de imagem", que aproveitando-se da falta de informação, transferem notícias e inverdades, para justificar os expressivos recursos gastos em "consultoria jurídica, comunicação e marketing" que leva boa parte da receita dos Polos de Pedágios.”



A área jurídica da Frente Parlamentar foi alertada dos riscos do Projeto de Lei 82/2010, se prestar a outros objetivos, além da execução de melhorias em perímetros urbanos, como o Trevão de Caxias.



"Não acredito que haja uma finalidade maquiavélica (transferir os pedágios para a União), até porque o PL 82 não foi acompanhado do pedido de Urgência (artigo 62 da Constituição) e vai tramitar normalmente pela Comissão de Constituição e Justiça e Comissões de Mérito, até chegar ao Plenário. Poderemos agilizar quando ele estiver debatido, aprimorado e acabado, pronto para ser levado ao voto", tranquiliza Francisco Appio.



Comentários postados em www.twitter.com/franciscoappio


FLORES DA CUNHA tem Rodeio nesta semana, com Tiro de Laço, Gineteadas, danças birivas e Paixão Côrtes.



PINHAL DA SERRA terra do saudoso Antônio tem asfalto para o norte do Brasil, chão batido para o sul. Tem o lago e barragem da Barra Grande.



EM 2010 vamos disputar a última para ESTADUAL. Em 2014 disputaremos uma cadeira na Câmara Federal e ajudaremos o novo Deputado (a) da região.



TERRA - planeta água tem 1,4 bilhão de km3 (97,5% salgada e 2,5% doce). A maior parte da potável nos polos. Apenas 0,7% no subsolo. Pinhal da Serra discute a qualidade das águas do Parque dos Lagos da BAESA.



TIRO DE LAÇO, impresso ou digitalizado no site www.appio.com.br tem crônicas, comentários e pesquisas. Em cinco versões diferentes.



TÉCNICA VIÁRIA presta serviços ao Polo, da qual é sócia. E tem os contratos da RS456 Esmeralda e 461 Capão Bonito. Vai disputar outros, inclusive o contrato da J.Malucelli para Esmeralda/Pinhal da Serra.







Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim