segunda-feira, 12 de abril de 2010

Inter


12 de abril de 2010 | N° 16303AlertaVoltar para a edição de hoje
INTER
Emelec meio desligadoPara confirmar a maré de boas notícias que deu ao Inter um fim de semana tranquilo como há muito não se via no Beira-Rio, agora o adversário de quarta-feira pela Libertadores pode jogar em casa com time reserva. Já eliminado no Grupo 5, o Emelec está preocupado em garantir a vaga para o ano que vem. E tal objetivo só será alcançado com boa campanha no Campeonato Equatoriano, em andamento.

O Emelec está em terceiro lugar, com 18 pontos. O líder é o Barcelona, de Guayaquil, grande rival e time de maior torcida do país, com 23. O campeão do primeiro turno (faltam 22 rodadas) leva vaga na Libertadores e na Copa Sul-Americana de 2011. A LDU é vice-líder. Os campeões dos dois turnos se garantem na próxima Libertadores, e o melhor entre os dois segundos colocados levam a terceira vaga do país.

Ontem, o Emelec venceu o Olmedo fora de casa, por 1 a 0. Hoje, o técnico Sampaoli define o time que enfrenta o Inter. Não é de seu costume repetir a escalação, mas há boas chances de alguns titulares serem poupados contra o El Nacional, no sábado, na altitude de Quito.

– Confesso que não sei se o Emelec virá com os titulares, mas a possibilidade de enfrentarmos time misto é real – admite o técnico Jorge Fossati.

De qualquer forma, há o temor de que equatorianos entrem livres de preocupações que costumam travar os jogadores em uma partida. Mas não é este o maior receio de Fossati. O medo é de que o time misto ou mesmo reserva escolha o Inter para mostrar serviço.

Apesar da boa atuação do 4-4-2 que venceu o Ypiranga por 2 a 0 com dois gols de Walter, sábado, a escalação não está mantida. O esquema, sim. Não há chance de voltarem os três zagueiros. O Inter pensa em vencer o Emelec e, depois, derrotar em casa o Deportivo Quito na busca da melhor campanha na fase de grupos, o que traria as decisões nos mata-matas para o Beira-Rio.

Nei deve ser o lateral-direito, em vez do improvisado Glaydson. E Giuliano tem boas chances de voltar ao lugar de Andrezinho. O certo é que o Inter vai encarar o eliminado Emelec como se estivesse jogando em casa. Mesmo em Guayaquil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim