quinta-feira, 29 de abril de 2010

Inter garfeado na Argentina


Inter perde a primeira: 3 a 1

Comemoração do Banfield: Inter terá que fazer 2 a 0 no Beira-Rio para seguir na Libertadores
Crédito: alejandro pagni / afp / CP
Comemoração do Banfield: Inter terá que fazer 2 a 0 no Beira-Rio para seguir na Libertadores
Crédito: alejandro pagni / afp / CP
FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Complicou. O Inter perdeu para o Banfield, ontem, por 3 a 1, e teve sua trajetória na Libertadores da América seriamente ameaçada. Se quiser passar para a próxima fase, o time colorado terá de se armar para uma jornada heroica no Beira-Rio, quinta-feira que vem. Além de vencer, terá de fazer saldo de gols para reverter a vantagem dos argentinos. Um 2 a 0 classifica o Inter.

Mas a história da partida foi injusta para os colorados. A escalação indicava o Inter numa retranca no estádio Florencio Sola, mas a prática não mostrou isso. A formação pensada por Jorge Fossati, com três zagueiros e apenas um atacante, deu solidez à defesa sem retirar força ofensiva. Até os dois minutos, o Inter já ameaçara duas vezes a goleiro do Banfield.

Até que aos 19 minutos, Pato falhou na frente de Ramirez. O argentino roubou a bola e passou para Gonzalez, que mandou para as redes. O árbitro assinalou impedimento, para sorte dos colorados. Dois minutos depois, Alecsandro também marcou em posição ilegal.

O lance com Pato desestruturou o time, que passou por momentos difíceis, até equilibrar outra vez o jogo. Aos 37, Nei foi derrubado na área, mas Jorge Larrionda não assinala o pênalti. O Inter terminou o primeiro tempo merecendo melhor sorte.

Mas o segundo tempo começou ruim. Antes de o cronômetro marcar 2 minutos, Barraza cruzou para a área, Fernandez desviou e Rodríguez completou para o gol: 1 a 0. Mas não deu tempo de desestabilização. Aos 4 minutos, Kleber pegou um rebote da zaga e, posicionado quase na intermediária, chutou de primeira. A bola voou até o ângulo da goleira defendida por Luchetti e entrou. Golaço.

O jogo ficou movimentado, cheio de alternativas. E de confusão. Aos 11, Kleber foi injustamente expulso. Na sequência, o Banfield cobrou falta e Rodriguez, em posição ilegal, marcou 2 a 1. Os colorados ainda reclamaram que não havia sido assinada falta, mas lateral.

O jogo foi paralisado aos 15, quando Fossati foi atingido na cabeça por um objeto atirado das arquibancadas. A expulsão retirou boa parte da força do Inter. Aos 35, Fernandéz aproveitou um vacilo da defesa e marcou o terceiro do Banfield. Em seguida, aos 38, Barraza foi expulso. O Inter foi para cima, mas não teve tempo de obter o empate.

BANFIELD 3 X 1 INTER

Banfield: Luchetti; Ladino, Maidana, López e Barraza; Quinteros, Battión, Erviti e James Rodríguez (Dos Santos); Ramírez e Fernandez. Téc.nico: Julio Falcioni.

Inter: Pato Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, D''Alessandro (Everton), Andrezinho (Taison) e Kleber; Alecsandro (Walter). Técnico: Jorge Fossati.

Arbitragem: Jorge Larrionda, com Pablo Fandiño e Mauricio Espinoza.

Local: Estádio Florencio Sola

Gols: Rodriguéz (1'' do 2 T), Kleber (4'' do 2 T), Battión (13'' do 2 T) e Fernandéz (35'' do 2 T).








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim