sexta-feira, 30 de abril de 2010

Grêmio vence o Flu no Rio


JOÃO PAULO FONTOURA | jpfontoura@correiodopovo.com.br

Abaixo de chuva, o Grêmio bateu, de virada, o Fluminense, ontem, no Maracanã por 3 a 2. O resultado encaminha classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Rodrigo, Willian Magrão e Edilson estão suspensos e não jogam na quarta-feira, no Olímpico.

No início do jogo, o Grêmio encontrou dificuldades com a marcação e com o gramado pesado. Aos 12 minutos, na terceira manobra pelo lado direito de ataque, o que pareceu ser orientação de Muricy Ramalho, o Fluminense abriu o placar. Mariano cruzou forte, Ozéia marcou a bola que chegou à cabeça de André Lima. O substituto de Fred, acometido por uma virose, fez 1 a 0.

O Grêmio não demorou a reagir. Aos 20, Jonas fez grande jogada deixando dois zagueiros para trás e achou Douglas. O meia chutou de pé direito, Gum salvou, mas no rebote, de cabeça, ele empatou o jogo. O gol deu tranquilidade à equipe que passou a controlar a partida. Tanto que pouco depois veio a virada. Borges ganhou do marcador e lançou Jonas. Na frente do goleiro, o artilheiro desviou de Rafael e fez 2 a 1 a favor do Grêmio. Aos 45, Rodrigo fez a segunda falta desnecessária no meio de campo e foi expulso. "Agora vai ter quer ser na superação" resumia o zagueiro Ozeia.

No segundo tempo, Silas trocou peças e o esquema. Rafael Marques e Hugo entraram para formar o 3-5-1. A equipe conseguiu aguentar a pressão do adversário sem grandes sustos. Em lance individual, Douglas invadiu a área e fez 3 a 1. Aos 32, em falha de Victor, Equi Gonzáles descontou.

FLUMINENSE 2 X 3 GRÊMIO

Fluminense: Rafael; Gum, Leandro Euzébio e Digão (Equi González); Mariano, Marquinho, Diguinho, Everton e Júlio Cesar (Willians); Wellington Silva (Adeilson) e André Lima. Técnico: Muricy Ramalho.

Grêmio: Victor; Edilson, Ozéia, Rodrigo e Neuton; Adilson, W. Magrão (Rafael Marques), Leandro (Hugo) e Douglas; Jonas (Rochemback) e Borges. Técnico: Silas.

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento.

Cartões Amarelos: Jonas, Borges, Douglas Willian Magrão, Edilson e Rodrigo (G). Digão, Wellington Silva, Mariano, André Lima, Equi González e Everton (F).




Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim