sexta-feira, 9 de abril de 2010

Grêmio perde Invencibilidadeno Olimpico


Grêmio cai no Olímpico

Tiago Duarte (ao centro) comemora com Sotilli: Pelotas fez 2 a 1, dois gols de penalidade
Crédito: fabiano do amaral
Tiago Duarte (ao centro) comemora com Sotilli: Pelotas fez 2 a 1, dois gols de penalidade
Crédito: fabiano do amaral
CARLOS CORRÊA | carlos.correa@correiodopovo.com.br

Eram 51 jogos invictos no Olímpico. O Grêmio vinha de 15 vitórias consecutivas. O Pelotas terminou com tudo isso e tornou-se a surpresa das quartas de final do Gauchão. Ontem, venceu de virada por 2 a 1, eliminou o Tricolor da Taça Fábio Koff.

Os números imensamente superiores do Grêmio na competição de nada adiantaram para a equipe de Silas. A marcação eficiente do Pelotas fazia ser difícil acreditar que os dois times tinham campanhas tão díspares dentro do Campeonato Gaúcho. Os comandados de Beto Almeida anulavam toda e qualquer articulação de jogadas no meio de campo tricolor, restando apenas os lançamentos de longa distância de Douglas. Como tanto Fábio Santos quanto (principalmente) Edílson não estavam em jornadas inspiradas, era pouco.

O mais surpreendente, no entanto, não era a capacidade defensiva do Pelotas, que de certa forma era esperada, mas sim os avanços do time do Sul do Estado. Enquanto o Grêmio levou mais de meia hora para criar uma situação de gol, os pelotenses perderam no mesmo intervalo de tempo pelo menos três chances claras de marcar.

Demorou, mas aos poucos o Tricolor organizou-se melhor em campo e assim construiu a vantagem. Primeiro, no entanto, o árbitro Fabrício Neves Corrêa deixou de marcar pênalti em Jonas, empurrado por Jonatas Costa aos 43 minutos. Aos 47, enfim, o gol gremista. Bergson chutou com força da ponta direita para o centro da área. A bola passou por todo mundo, mas na segunda trave estava bem posicionado Maylson, que empurrou para as redes.

O Pelotas não se entregou e seguiu tentando o ataque. Acabou recompensado por um pênalti de Victor em Tiago Duarte aos 20 minutos. O próprio atacante cobrou com paradinha e tudo mais e confirmou o 1 a 1. Ninguém, no Olímpico, porém previa o que estava por vir. O estádio calou aos 32, quando Mário Fernandes fez pênalti em Sotilli. Tiago Duarte foi lá de novo e virou a partida, decretando a maior surpresa de toda a Taça Fábio Koff.

GRÊMIO 1 X 2 PELOTAS

Grêmio: Victor; Edílson, Mário, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão, Maylson (Leandro) e Douglas; Bergson (Hugo) e Jonas. Técnico: Silas

Pelotas: Jonatas; Jonas, B. Salvador e Jonatas Costa; Maurinho, Gavião, Jucemar (Maurício), Maicon Sapucaia e Pedro (Clodoaldo); Tiago Duarte e Alex Dias (Sotilli). Técnico: Beto Almeida.

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa.

C. amarelos: W. Magrão, Mário e Victor (G).

Expulsão: Douglas (G).

Gols: Maylson (47'' do 1º T) (G); T. Duarte (21'' e 33 do 2º T) (P).








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim