segunda-feira, 26 de abril de 2010

Duelo de Pesos Pesados



23/04/2010 - 07h01
Mano prevê provocação sobre Ronaldo e duelo de pesos pesados com Adriano
Alexandre Sinato
Em São Paulo

Ronaldo terá quatro turnos a mais de treino que os demais até o jogo diante do Flamengo, na quarta


Adriano chegou a ser criticado pela torcida do Fla na última partida e tenta a redenção nas oitavas

CORINTHIANS VENCE E AVANÇA COMO LÍDER GERAL
MANO DEFENDE RONALDO: 'ELE SEMPRE FUMOU'
ROBERTO CARLOS MINIMIZA CRISE DO FLA
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CORINTHIANS
LIBERTADORES: CONFIRA A CHAVE DAS OITAVAS
O duelo entre Corinthians e Flamengo nas oitavas de final da Libertadores será diferente para Ronaldo. Rubro-negro declarado e alvo da ira dos flamenguistas quando acertou com a equipe paulista, o Fenômeno sentirá pela primeira vez o peso da torcida que já fez campanha por sua presença na Gávea e hoje está ressentida. Além disso, ele reencontrará Adriano, companheiro da última Copa do Mundo e compartilhando de mau momento físico e técnico.

Mesmo a quase uma semana do primeiro duelo, Ronaldo e Adriano já surgem como candidatos a protagonistas. Ainda que recebam os holofotes pela má fase que vivem, os dois atacantes concentrarão boa parte das atenções no clássico que reúne as duas maiores torcidas do Brasil e outros nomes importantes, como Roberto Carlos, Vagner Love, Felipe, Bruno, Petkovic...

“É um enfrentamento pesado mesmo, são dois pesos pesados, dois grandes jogadores de destaque no futebol mundial. Com certeza cada um fará o melhor e espero que Ronaldo faça ainda melhor, porque é isso que queremos dele”, completou Mano, brincando sutilmente com a forma física dos dois atacantes.

O camisa 9 corintiano e a comissão técnica também preveem um clima hostil no Rio de Janeiro. No ano passado, quando as equipes se enfrentaram no Maracanã pelo Brasileiro, os flamenguistas hostilizaram Ronaldo mesmo sem o jogador ter participado do duelo. Ele se recuperava de duas fraturas na mão.

“Depende muito do que é a provocação, depende do momento. Acho que nessa hora um atleta sabe exatamente no que mexeu e precisa estar preparado para tudo, concentrado no que está fazendo. E trabalhar sob pressão extrema para esse tipo de atleta é muito comum”, apostou Mano Menezes.

A história de amor entre a torcida do Flamengo e Ronaldo acabou em dezembro de 2008. Os rubro-negros queimaram camisetas criadas para pedir sua contratação pelo clube rubro-negro. E desde então novos capítulos reforçaram o divórcio.

O camisa 9 declarou que hoje é corintiano e que encerrará a carreira no Parque São Jorge. Eliminou o sonho de vestir a camisa do Flamengo e avisou que seu amor pelo clube estava de lado.

Agora, para intensificar ainda mais tal separação, Corinthians e Flamengo se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores. O primeiro duelo será na próxima quarta-feira, no Maracanã. Uma semana depois, as equipes se encaram no Pacaembu.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim