sábado, 10 de abril de 2010

Disque-Denuncia

SSP e prefeitura e Rio Grande ajustam parceria para divulgação do telefone Disque-Denúncia
09/04/2010 18:46


Em audiência realizada nesta sexta-feira (09), na sede da Secretaria da Segurança Pública, o secretário-adjunto da Pasta, Rubens Edison Pinto, recebeu comitiva do município de Rio Grande, liderada pelo prefeito Fábio Branco.

De acordo com Branco, o objetivo da reunião com a SSP foi trazer ao conhecimento do Estado campanha que será desenvolvida pelo município para o telefone 181 (Disque-Denúncia). O objetivo é fazer com que a comunidade tenha amplo acesso ao serviço ofertado pelo Estado, colaborando com a Polícia Civil na investigação e esclarecimento de delitos criminais em Rio Grande, município gaúcho de 195 mil habitantes e distante 311 quilômetros da Capital. Conforme Branco, com o crescimento populacional da cidade - fruto de investimentos do Estado e União no Pólo Naval, os gestores locais também tem preocupação com a possível elevação nos indicadores de criminalidade. Chamadas de rádio e VTs de televisão estão entre as peças publicitárias confeccionadas pelo Executivo para visibilidade ao serviço.

Segundo Rubens Edison Pinto, desde 2007 o governo do Estado, por meio da SSP, desenvolve campanha institucional junto a entidades públicas e privadas divulgando o 181 (Disque-Denúncia). Funcionando 24h, sem necessidade de identificação e com senha para que o cidadão possa acompanhar sua denúncia, a ferramenta tem trazido resultados positivos para que a Polícia Civil realize prisões pelos mais variados tipos de delito e desmantele quadrilhas. O interesse de Rio Grande por dar maior visibilidade o serviço foi elogiada pelo secretário, ao lembrar que o Artigo 144 da Constituição Federal define que segurança é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos. “Agindo de maneira integrada, com as comunidades sendo parceiras da segurança, qualificamos o nosso trabalho e ofertamos uma melhor prestação de serviços ao cidadão”, frisou Pinto.

Prestigiando a agenda , o diretor do Departamento de Inteligência da Segurança (DISP), delegado João Carlos da Luz Diogo, que coordena o serviço, ressaltou que no ano de 2009 a SSP registrou cerca de 260 denúncias feitas ao telefone 181 por moradores de Rio Grande, iniciativas que ajudaram as polícias no combate ao crime no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim