sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dia do Fado

Lei instituindo o DIA DO FADO servirá de motivação para eventos culturais que resgatam os pioneiros, vindos de Portugal e Açores. Projeto de Lei 35/2010, do deputado Francisco Appio, começa a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça. A iniciativa coincide com a Semana da Comunidade Luso-Brasileira, instituída por Lei Estadual 13.082/2008.



As comemorações iniciam nesta terça-feira (20/04). Na quinta-feira (22) haverá um GRANDE EXPEDIENTE comemorativo à integração das comunidades luso/brasileiras.



SEMANA DO FADO em Porto Alegre, com Mário Moita na terça-feira (20), às 20 horas no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. O cantor também estará na Casa de Portugal no sábado (24) à noite.



SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA trará a mostra da gastronomia lusa. De Cambará do Sul vem a Sala Açoarianópoli.



PINHEIRO/PINHA/PINHÃO será o tema de Muitos Capões na Exposição das comunidades luso/brasileiras nos dias 20 e 22 de abril, na Assembleia.



GRUPO DE CULTURA GAÚCHOS DE 35 (Vacaria) no show de danças birivas/portuguesas da Semana da Comunidades Luso-Brasileira. Terça-feira (20) na Assembleia, às 18 horas.



As últimas notícias/opiniões no www.twitter.com/franciscoappio



VACARIA pede "isenção de pedágio para as placas da cidade" e mudança da praça de pedágio da BR285 (polêmica, ajuda uns e prejudica outros). Mudar para além do Aeroporto (não é por causa dele). Prejudica quem usa o desvio da praça atual. Beneficia Capão Herança e Fazenda Estrela. POLO VACARIA puxou o freio de mão. Em março investiu menos de 600 mil reais. Técnica Viária dispensou mais de 100 operários.



EMPRESA da terra fornece brita para a Toniollo Busnello, nas obras do Aeroporto. Com a contratação do Eng. Maurício, a empresa cresceu. BRITASUL mostra competência em asfalto. Pavimentou a Antônio Ribeiro Branco (Rodeio) e restaura a Estrada da Maçã (Vacaria/Bom Jesus).



ESMERALDA comemora o anúncio da retomada das obras da RS456, em maio, pela Castelari, sucessora da Técnica Viária. PINHAL DA SERRA comprou britador móvel, inaugurou Parque de Rodeios e Festa da Integração com os Serranos, no 14º aniversário. CAPÃO BONITO no aniversário de criação (1996) na sessão solene na Câmara de Vereadores, lembrou Raul Feijó (emancipacionista).



GRANDE EXPEDIENTE (22/04) abordará a integração das comunidades luso/brasileiras e o Memorial Açoriano de Luiz Antonio Alves (50 volumes).



TROPEIRISMO em Bom Jesus (20/24 de abril) debaterá influência dos paulistas de Sorocaba (por Luiz Antonio Alves e Lucila Sgarbi dos Santos).





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim