sexta-feira, 23 de abril de 2010

Brasilia

Brasília, segunda-feira, 19 de abril de 2010



Bom dia,

Encaminho para vosso conhecimento, sinopse das notícias veiculadas nos principais meios de comunicação do Brasil.



Nacionais:



- Construção acelerada. Em três anos, o número de construtoras com receita superior a R$ 1 bilhão passou de uma para oito e o lucro médio das abertas cresceu 85,2% em 2009. As projeção para este ano são animadoras; (1)

- Restrição ao cigarro reduz internações hospitalares, diz estudo. Foram analisados estudos internacionais que descreviam proibições legislativas ao fumo; (2)

- Governo afirma que vacinou 80% das crianças contra a gripe. Em menos de 2 meses, campanha de vacinação já aplicou 23,5 milhões de doses em todo o País. (2)



Políticas

- O PSB negocia com o PT apoio em cinco estados para dar por encerrada a discussão da candidatura própria e declarar adesão à chapa de Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência da República; (3)

- Dilma Rousseff diz que Serra gaúcha pode crescer junto com a exploração do pré-sal Pré-candidata petista palestrou para empresários em Caxias do Sul; (3)

- Campanha de Dilma cria conselho político com partidos aliados

- Dilma ironiza 'novo estilo da oposição'. A pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, ironizou os elogios que seu adversário na campanha política deste ano, José Serra (PSDB), fez ao Bolsa-Família. "Não quero polemizar com ele, mas acho interessante esse novo estilo da oposição, de tentar passar por aquilo que não foi nos últimos sete anos e meio", reagiu a ex-ministra- chefe da Casa Civil neste sábado, em Porto Alegre, ao ser provocada pelos repórteres a comentar as sucessivas declarações do tucano, que promete manter e ampliar o programa de transferência de renda do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. "Se apoiassem tanto o nosso governo, por que não apoiaram antes?", questionou a petista. "É só isso que eu pergunto"; (5)

- O comando da campanha presidencial do PT inaugura na segunda-feira um conselho político para discutir a estratégia de campanha de Dilma Rousseff para as eleições de outubro. O grupo será formado pelos presidentes dos partidos que já formalizaram apoio a Dilma: PMDB, PC do B, PR, PDT e PRB; (4)

- Nesta segunda-feira, 19, às 15 horas , a Dilma Rousseff lançará o seu blog pessoal e seu perfil pessoal nas redes sociais Orkut e Facebook. Dilma divulgará o endereço de seu blog via seu twitter e identi.ca pessoal @dilmabr, 40 minutos antes; (6)



- Costa vai disputar Senado pelo PT de Pernambuco. Anúncio da candidatura do ex-ministro da Saúde foi feito pelo presidente nacional do partido. (2)



Esportes:

- Neymar dá novo show e Santos está na final do Campeonato Paulista. Time venceu o São Paulo por 3 a 0 na Vila Belmiro e agora enfrenta o Santo André na grande decisão; (2)

- Botafogo se vinga do Fla e conquista o título Carioca. Em jogo eletrizante no estádio do Maracanã, 'Estrela Solitária' vence por 2 a 1 e fatura o Estadual após três vices; (2)

- Ipatinga surpreende, derruba Cruzeiro e vai à final. No Mineirão, clube ganha por 3 a 1 e agora disputa o título estadual diante do Atlético Mineiro; (2)

- Inter vence Pelotas e decide título contra Grêmio. Time conquistou o segundo turno do Campeonato Gaúcho com uma virada por 3 a 2 sobre o Pelotas; (2)

- Coritiba vence Atlético-PR e conquista título antecipado. Com uma rodada de antecipação, time leva o caneco com vitória por 2 a 0 no Couto Pereira; (2)

- F1 - Jenson Button vence na China e assume a liderança do Mundial de F-1. (2)



Internacionais:

- Papa chora com vítimas de abusos. Num encontro em Malta com oito vítimas de abuso sexual praticados por padres, Bento XVI chorou e disse que a Igreja agora fará o possível para proteger as crianças; (1)

- Aéreas querem fim de restrição a vôos na Europa. Companhias de aviação fazem testes de vôo e pressionam autoridades a suspender as restrições ao tráfego aéreo na Europa, iniciadas na última quinta-feira devido a nuvem de fumaça e cinzas expelidas por um vulcão na Islândia. Após avaliações, os governos da França e do Reino Unido estudam reabrir aeroportos; (1)

- Ahmadinejad exige forças estrangeiras fora do Oriente Médio. Presidente iraniano usa tom mais rígido contra os EUA após acusá-los de proliferar material nuclear. (2)



Brasília/DF:

- Eleição no DF: Escolha de Rosso fortalece PT e PMDB. O resultado da eleição indireta do último sábado na Câmara Legislativa está sendo interpretado no meio político como uma prévia do pleito de outubro. A vitória de Rogério Rosso antecipa a formação da aliança entre PT e PMDB, o que enfraquece a pré-candidatura de Joaquim Roriz (PSC). Rosso toma posse hoje; (1)

- Governador eleito do DF pretende mudar secretários logo na 1ª semana; (4)

- Aniversário em crise. Financeiramente dependente do governo federal, apesar da autonomia política conquistada em 1988, Brasília completa 50 anos sem motivos para comemorações; (1)

- Pedreiro que matou 6 jovens em GO é achado morto na prisão. Ademar Jesus da Silva, 40, que confessou o assassinato de seis jovens em Luziânia (GO), foi achado enforcado na cela em que era mantido preso, em Goiânia. Para a polícia, foi suicídio. O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, avalia que a morte revela falhas do sistema penitenciário. Sindicância da polícia vai apurar se houve omissão; (1)

Crime da 113 Sul. Polícia aprofunda investigação sobre o possível envolvimento da filha no assassinato dos advogados José Guilherme e Maria Carvalho Mendes Villela; (1)

- A temperatura em Brasília ficará entre 18º e 30º. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)





Dilma Rousseff

A GARANTIA DO PRESIDENTE LULA DE QUE O BRASIL CONTINUARÁ AVANÇANDO





Cordialmente,

Carlos Alberto Honorato da Silva

karlos.honorato2@ yahoo.com. br



Fonte:

(1)-h ttp://clipping.radiobras. gov.br/clipping/ novo/Construtor. php?Opcao= Sinopses&Tarefa=Exibir

(2)-h ttp://www11.estadao. com.br/ultimas/

(3)- h ttp://www.ejornais. com.br/jornal_ correio_brasilie nse.html

(4)- http://www.emtempor eal.com.br/

(5)- http://www.jornalal obrasilia. com.br/noticias/

(6)-h ttp://dilma13. blogspot. com/



Outras meios de acesso a Coluna do Honorato:

- EU_LEIO_A_COLUNA_ DO_HONORATO- subscribe@ yahoogrupos. com.br (enviar e-mail solicitando participar do grupo)

- h ttp://www.grupos. com.br/group/ karlos.honorato/ ?action=join (acessar site e providenciar sua inscrição



Distribuição Gratuita

" Gentileza se manifestar, caso não seja do seu interesse receber este. Obrigado."

autorizo sua reprodução


__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim