terça-feira, 9 de março de 2010

Veja Porto Alegre








9 a 15 de março de 2010


117


Encontre na cidade: Restaurantes | Bares | Comidinhas | Cinema | Teatro


1
BARES
Ossip
Eleito na edição VEJA "Comer & Beber" o melhor boteco da cidade, o bar tem nas paredes capas de publicações clássicas como a Rolling Stones e a The Face e no cardápio petiscos saborosos, a exemplo das tortas de palmito, frango e espinafre.




2
SHOWS
Israel Vibration e Groundation
Dois dos grandes nomes do reggae mundial se apresentam no Pepsi on Stage, a partir das 22h, nesta quarta (10).




3
CONCERTOS
Núcleo Bassônico
Formado por Adílson Vieira, Adolfo Almeida Jr., André Januário e Davi Coelho, o quarteto de fagotes se apresenta no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, nesta quarta (10), às 12h30.




4
TEATRO
Cabarecht
Em cartaz no Theatro São Pedro, a montagem revisita os cabarés de Munique e Berlim nas primeiras décadas do século XX e resgata o decadente glamour da época e a hipocrisia das classes dominantes. Nesta quarta (10).




5
EXPOSIÇÕES
Jogos de Desenho
Na Galeria Augusto Meyer, na Casa de Cultura Mario Quintana, estão expostos dez desenhos do artista Yuji Schimidt.




6
SHOWS
Marcelo D2
O rapper se apresenta no Bar Opinião nesta sexta (12). No repertório, sucessos de seu último álbum A Arte do Barulho, lançado no final de 2008.




7
CINEMA
Direito de Amar
O drama dirigido pelo estilista Tom Ford mostra a história de George Falconer, um professor de literatura que, além de perder o companheiro de dezesseis anos, é refém de sua homossexualidade inconfessável.




8
TEATRO
A Encalhada
Enquanto espera conhecer seu grande amor, a professora de educação física Maria do Amparo segue sua rotina bebendo vinho tinto, assistindo sempre o mesmo filme e chorando no chuveiro. Nesta sexta (12).




9
SHOWS
Rita Lee
Acompanhada de uma banda com sete músicos, a roqueira se apresenta no Teatro do Bourbon Country e desfia sucessos de sua carreira como Ovelha Negra e Coisas da Vida e presta uma homenagem ao rei do pop Michael Jackson.




10
TEATRO
O Estrangeiro
Dirigido por Vera Holtz, Guilherme Leme encena o monólogo adaptado da obra de Albert Camus. Na trama ele é um homem sem fé, religião ou ideologia que se deixa levar pela vida. No Theatro São Pedro.




11
CRIANÇAS
Criança Não Faz de Conta
Os funcionários de uma fábrica vivem infelizes até o dia em que resolvem abandonar a rotina estressante e o mau humor com muitas brincadeiras. Neste sábado (13) e domingo (14), no Teatro Bruno Kiefer.




12
TEATRO
Fora do Ar
A comédia mostra um ator em busca de um espaço no mercado de trabalho e discute questões atuais sobre programas de TV, teledramaturgia, celebridades, mundo publicitário e comercialização da arte.




13
CRIANÇAS
O Macaco e a Velha
Um macaco muito esperto vive roubando bananas do quintal de Dona Firinfinfélha. Até que um dia essa simpática senhora resolve se vingar e garante muitas risadas. Na Sala Carlos Carvalho, Casa de Cultura Mario Quintana.




14
CINEMA
Educação
No início dos anos 60 a jovem Jenny se vê dividida entre estudar para conseguir uma vaga em Oxford ou viver aventuras ao lado de um homem mais velho e carismático.




15
COMIDINHAS
Mercopan
Na melhor padaria da cidade segundo VEJA "Comer & Beber" brilham, além dos pães fabricados artesanalmente, especialidades doces e salgadas típicas do Uruguai como empanadas, alfajores, medialunas e pascual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim