sexta-feira, 5 de março de 2010

Trabalho Parlamentar

Sossella reflete sobre trabalho parlamentar

"Fortalecer o desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Sul. Esse é o nosso compromisso de trabalho na Assembleia Legislativa e visa melhorar as condições de vida da população gaúcha. Trabalhamos pela destinação de recursos necessários para pavimentar os acessos municipais. Acreditamos que o asfalto vai gerar emprego, renda e novas oportunidades de crescimento das pequenas comunidades do nosso Estado. Por que tratamento desigual para os municípios sem asfalto? Nossa luta visa corrigir essa injustiça histórica que deixou 118 municípios à mercê do desenvolvimento.


Presidimos a Comissão de Saúde e Meio Ambiente. Estamos mobilizados pela regulação dos serviços médicos e hospitalares, organização da rede básica de saúde e por mais recursos para o setor. A União, o Estado e os municípios têm obrigações constitucionais para com a vida e a saúde do cidadão.


Defendemos a agricultura forte e o meio ambiente sustentável. É preciso harmonia entre as regras de preservação do meio ambiente e a realidade agrícola do nosso Estado. Também lutamos pela redução dos custos da produção agrícola, pois entendemos que é preciso garantir renda ao homem do campo e ao mesmo temo colocar alimentos mais baratos na mesa do trabalhador.


A educação, bandeira histórica do PDT no governo Brizola, tem o respaldo e atenção do nosso trabalho. Criamos projetos de incentivo à comunidade escolar, defendemos a implantação do piso nacional do magistério e a manutenção do plano de carreira do magistério. Acreditamos que a educação é a base de uma sociedade justa e solidária.


O municipalismo também é prioridade do nosso trabalho parlamentar. Ao lado de prefeitos, vereadores e lideranças municipais, desenvolvemos projetos e ações que beneficiam milhões de gaúchos. É no município que o cidadão vive e é lá que as pessoas precisam de segurança, educação, saúde, infraestrutura e novas oportunidades.


Em 2010, continuanos presentes na elaboração de propostas e na execução de ações que efetivamente elevem o Rio Grande do Sul a uma condição de estado forte e desenvolvido. Será preciso muito trabalho e perseverança, para que juntos -Parlamento e sociedade - possamos ver consolidadas as conquistas que beneficiam todas as regiões do Estado".




Deputado Gilmar Sossella
PDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim